Mais
×

Como tratar tendinite com ervas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tendinite é uma inflamação de um tendão. Ela pode ocorrer em qualquer tendão no corpo humano, mas lugares comuns incluem dedão, tornozelo e joelho. Essa inflamação pode causar endurecimento ou dor latejante na área da articulação onde o tendão está. Ela pode começar após um ferimento, sobreuso de uma área em particular do corpo ou estresse emocional. A síndrome do estresse repetitivo é uma série de doenças que inclui a síndrome do túnel do carpo e várias formas de tendinite. É comum para pessoas que usam muito o computador, como operadores de base de dados, passarem por episódios de tendinite nos dedos. Medicamentos anti-inflamatórios às vezes aliviam a dor, mas nem sempre são efetivos. Várias ervas e formulações podem ajudar a passar pelo período mais doloroso da tendinite, mas repouso da área afetada é o melhor remédio. Com o tempo, o corpo geralmente irá se curar sozinho.

Instruções

  1. Beba chá de erva cavalinha para ajudar a fortalecer o tendão afetado. Ferva duas colheres de sopa da erva na água por 20 minutos. Deixe esfriar levemente e então coe e beba uma xícara desse chá por até três vezes ao dia. Você também pode tomar essa erva na forma de cápsula.

  2. Prepare uma compressa quente com folha de bananeira, folha de confrei e raiz de gengibre. Corte ou pique um quarto de xícara de cada erva, coloque numa panela e então ferva por 20 minutos. Deixe esfriar um pouco e então esprema o excesso de líquido de um maço de ervas cozidas e mantenha-o sobre a área afetada até que esfrie. Repita o procedimento por quantas vezes você puder. Siga esse tratamento juntamente com compressa de gelo.

  3. Tome vitamina C, vitamina E e extrato de semente de uva. Cada dia, tome um grama de vitamina C, 10 ug de vitamina E e até 300 mg de extrato de semente de uva.

  4. Coma boas proteínas como peixe, feijões, sementes e castanhas. Também inclua bastante fruta fresca e verdura em sua dieta diária.

  5. Faça um óleo de massagem combinando 1/2 colher de chá desses óleos essenciais em uma xícara de azeite de oliva: óleo de lavanda, alecrim e hipericão. Massageie gentilmente a área afetada, mas cuidado para não esfregar muito forte, já que isso pode causar inflamação e dor ainda maior.

Dicas

  • Se a sua tendinite ocorrer em uma área do corpo em que você pode colocar uma tala, como no dedão ou no pulso, use uma proteção para imobilizar a área e descanse-a até que você comece a se sentir melhor.
  • Médicos geralmente recomendam duas semanas de repouso da área afetada pela tendinite.

Aviso

  • Sempre consulte um profissional da saúde qualificado antes de usar qualquer erva, especialmente se você estiver grávida ou amamentando, ou se estiver tomando qualquer medicamento prescrito.

O que você precisa

  • Erva cavalinha
  • Folha de bananeira
  • Folha de confrei
  • Raiz do gengibre
  • Azeite de oliva
  • Óleo de eucalipto
  • Óleo de lavanda
  • Óleo de alecrim
  • Óleo de hipericão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article