Como tratar tendinite com ervas

Escrito por barbara fahs | Traduzido por kelly isayama
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A tendinite é uma inflamação de um tendão. Ela pode ocorrer em qualquer tendão no corpo humano, mas lugares comuns incluem dedão, tornozelo e joelho. Essa inflamação pode causar endurecimento ou dor latejante na área da articulação onde o tendão está. Ela pode começar após um ferimento, sobreuso de uma área em particular do corpo ou estresse emocional. A síndrome do estresse repetitivo é uma série de doenças que inclui a síndrome do túnel do carpo e várias formas de tendinite. É comum para pessoas que usam muito o computador, como operadores de base de dados, passarem por episódios de tendinite nos dedos. Medicamentos anti-inflamatórios às vezes aliviam a dor, mas nem sempre são efetivos. Várias ervas e formulações podem ajudar a passar pelo período mais doloroso da tendinite, mas repouso da área afetada é o melhor remédio. Com o tempo, o corpo geralmente irá se curar sozinho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Erva cavalinha
  • Folha de bananeira
  • Folha de confrei
  • Raiz do gengibre
  • Azeite de oliva
  • Óleo de eucalipto
  • Óleo de lavanda
  • Óleo de alecrim
  • Óleo de hipericão

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Instruções

  1. 1

    Beba chá de erva cavalinha para ajudar a fortalecer o tendão afetado. Ferva duas colheres de sopa da erva na água por 20 minutos. Deixe esfriar levemente e então coe e beba uma xícara desse chá por até três vezes ao dia. Você também pode tomar essa erva na forma de cápsula.

  2. 2

    Prepare uma compressa quente com folha de bananeira, folha de confrei e raiz de gengibre. Corte ou pique um quarto de xícara de cada erva, coloque numa panela e então ferva por 20 minutos. Deixe esfriar um pouco e então esprema o excesso de líquido de um maço de ervas cozidas e mantenha-o sobre a área afetada até que esfrie. Repita o procedimento por quantas vezes você puder. Siga esse tratamento juntamente com compressa de gelo.

  3. 3

    Tome vitamina C, vitamina E e extrato de semente de uva. Cada dia, tome um grama de vitamina C, 10 ug de vitamina E e até 300 mg de extrato de semente de uva.

  4. 4

    Coma boas proteínas como peixe, feijões, sementes e castanhas. Também inclua bastante fruta fresca e verdura em sua dieta diária.

  5. 5

    Faça um óleo de massagem combinando 1/2 colher de chá desses óleos essenciais em uma xícara de azeite de oliva: óleo de lavanda, alecrim e hipericão. Massageie gentilmente a área afetada, mas cuidado para não esfregar muito forte, já que isso pode causar inflamação e dor ainda maior.

Dicas & Advertências

  • Se a sua tendinite ocorrer em uma área do corpo em que você pode colocar uma tala, como no dedão ou no pulso, use uma proteção para imobilizar a área e descanse-a até que você comece a se sentir melhor.
  • Médicos geralmente recomendam duas semanas de repouso da área afetada pela tendinite.
  • Sempre consulte um profissional da saúde qualificado antes de usar qualquer erva, especialmente se você estiver grávida ou amamentando, ou se estiver tomando qualquer medicamento prescrito.

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