Como treinar um labrador retriever teimoso, que não te escuta

Escrito por kalyn villaneda | Traduzido por jessica pietro pupo
Como treinar um labrador retriever teimoso, que não te escuta

Seu labrador retriever pode ser mais responsivo a um jogo de buscar o brinquedo, do que a um petisco

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os labradores retriever são, por natureza, amigáveis, leais e ansiosos para agradar. Listados pela American Kennel Club como os cachorros mais populares da América, eles são cães inteligentes e amigáveis com a família. Cada labrador retriever, no entanto, tem sua própria personalidade. Embora a raça seja tipicamente considerada fácil de treinar, você pode se deparar com um labrador que tem "audição seletiva", ou o que parece ter uma indisposição para ouvir seus comandos. Mesmo cães teimosos como esses podem ser treinados.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Petiscos para cães
  • Brinquedo para cães

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Brinque com seu labrador retriever, usando uma variedade de brinquedos, incluindo bolas, cordas de puxar e discos de arremessar. Alimente-o com petiscos diferentes para ver se ele gosta mais de um do que de outro. Coce-o nas costas ou esfregue sua barriga. Entre todas essas coisas, descobrir o que excita mais seu labrador, irá determinar o que o motiva. Não espere que seu cão o escute, apenas porque você deu uma ordem. Petiscos geralmente funcionam, mas labradores também são amigáveis e brincalhões e podem preferir uma coçada atrás das orelhas ou um jogo de buscar. Caso seu cão não esteja interessado em comida, encontre algo que atraia sua atenção.

  2. 2

    Planeje duas ou três sessões por dia, para estabelecer um cronograma de treino. Se você planejá-las antes das refeições de seu labrador, ele começará a esperar essas sessões e estará mais focado. As sessões de treino devem ter de cinco a dez minutos e devem focar em apenas um comando por vez. Transforme-as em jogos, para ajudar a motivar seu cão. Mantenha uma atitude positiva e animada, para que ele aprecie treinar e fique mais ansioso para aprender.

  3. 3

    Fale um comando em voz alta. Utilize um petisco ou brinquedo, para atrair seu cão para a posição enquanto você fala. Para ensiná-lo a sentar, por exemplo, erga o petisco sobre a cabeça do cão, até que fique fora de alcance. Não repita seu comando múltiplas vezes, ou você pode confundi-lo. Diga o comando uma vez e espere até que seu cão o siga.

  4. 4

    Elogie se labrador e recompense-o com um petisco ou jogando um brinquedo (se seu cão for motivado por brincadeiras) no instante em que ele começar a obedecer ao seu comando. Diga "boa sentada", quando você elogia-lo, para que ele possa estabelecer uma conexão entre suas palavras e a ação que ele acabou de realizar.

  5. 5

    Recompense seu labrador retriver cada vez que ele seguir seu comando corretamente. Gradualmente comece a retirar os petiscos ou brinquedos conforme seu cão for ficando melhor e melhor em seguir cada comando. Por exemplo, dê uma recompensa a cada duas ou três vezes, depois a cada cinco ou seis, até que você não tenha mais que dar nada ao seu labrador, além de elogios.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media