Como treinar Líderes de Torcida iniciantes

Escrito por lori soard | Traduzido por érika reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar Líderes de Torcida iniciantes
Jovens líderes de torcida precisam aprender o básico. (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

As líderes de torcida iniciantes precisam aprender algumas coisas básicas, como movimentos de torcida, acrobacias e saltos básicos. Além disso, você precisará ensinar às líderes de torcida como trabalhar a resistência, flexibilidade e força. Lembre-se que as crianças em sua equipe olharão pra você como sua treinadora e mentora. A atitude que você tem nos treinos é uma atitude na qual as participantes irão se espelhar. Estabelecer as normas e regras antes do primeiro treino ajudará a temporada a fluir sem problemas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Limite suas opções de treinamento para uma equipe de competição ou uma equipe de espírito esportivo. Algumas escolas oferecem ambos, mas a maioria das equipes nas escolas são apenas de espírito esportivo. Se você deseja treinar liderança de torcida competitiva, você precisará ir até clubes ginastas da redondeza ou a ginásios e se inscrever para trabalhar como treinadora.

  2. 2

    Escreva as regras da equipe. Regras comuns incluem estar presente nos treinos, prender o cabelo em cima, não mascar chicletes e não usar jóias. Um programa de pontuação é uma forma de reforçar as regras. Um determinado número de pontos negativos são estabelecidos para cada quebra de regra. Quando os pontos chegarem a zero, a líder de torcida poderá ficar fora de uma apresentação ou ser removida da equipe.

  3. 3

    Crie uma rotina de iniciante, tentando os movimentos você mesma para ter certeza de que eles não são muito avançados para as novas líderes. Uma novata poderia completar um "round-off" (chamado no Brasil de movimento rodante, árabe ou rondada), mas um mortal grupado pode ser muito avançado. Uma novata poderia realizar um salto de pernas abertas, mas um "herkie" (aquele salto com uma perna esticada e a outra dobrada) poderá ser mais complexo. Você poderá até colocar uma criança nova na liderança de torcida e ver se ela pode facilmente aprender os movimentos para a apresentação.

  4. 4

    Sedie provas preliminares para encontrar líderes de torcida para a sua equipe. As provas de líderes de torcida geralmente duram dois ou três dias. A rotina é ensinada no primeiro dia, aperfeiçoada no segundo e as provas podem ser no fim do segundo dia ou no terceiro dia. Preste atenção em participantes que têm os movimentos afiados, captam as instruções básicas e estão dispostas a tentar novos movimentos. Além disso, escolha líderes de torcida que podem servir como "flyers" (voadoras), "side spotters" (apoio lateral) e "back spotters" (apoio de retaguarda). Uma equipe cheia de crianças do tamanho "flyer" terá dificuldade em levantar uma "flyer" no "basket toss" (aquela façanha de jogar a "flyer" no ar).

  5. 5

    Gaste um tempo extra em técnica. Líderes de torcida iniciantes precisam aprender onde posicionar os braços, como alongar para conseguir fazer a total abertura de pernas, e o que fazer se alguma coisa sair errada durante a apresentação (continuar, é claro). Comece a temporada ensinando esses princípios e você será depois recompensada com líderes em excelente forma e confiança.

Dicas & Advertências

  • Crie um espírito de equipe com alguns jogos divertidos e reuniões informais que permitam as crianças conhecerem umas às outras em um nível pessoal. As líderes de torcida devem mutuamente se ajudar e encorajar a aprender novos truques e façanhas. Escolha competições que você saiba que iniciantes pontuarão melhor do que outras equipes. A última coisa que uma líder de torcida precisa é o desencorajamento de perder todas as competições que participa.
  • Não grite com suas líderes de torcida. Isso desestimula os jovens e não faz com que eles te respeitem. Ao contrário, aponte os erros cometidos e explique como melhorar nas áreas determinadas. Encoraje a equipe a tentar novamente até que elas atinjam a perfeição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível