×
Loading ...

Como treinar um pastor alemão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como treinar um pastor alemão. Pastores alemães são cães criados para serem cães de trabalho e servirem o homem. Eles são cachorros grandes com mentes bem ativas. Os pastores alemães não só precisam de treinamento, eles pedem por isso. O treinamento da ao pastor alemão um trabalho para ocupar seu corpo e mente. Um pastor alemão sem treinamento irá fugir do controle, será difícil de lidar e infeliz.

Instruções

O adestramento fica mais fácil quando feito desde cedo (pastore tedesco image by Lsantilli from Fotolia.com)
  1. Estabeleça-se como o líder do bando. Pastores alemães são cães de matilhas. Eles também são grandes e muito fortes. Se você não se afirmar como o cão alfa, o seu pastor alemão irá fugir de seu controle. É muito importante deixar seu caó sabendo de que você esta no comando.

    Loading...
  2. Tenha a atenção do seu cão. Seu pastor alemão esta ansioso para aprender mas antes de aprender ele tem que ter o foco em você e no que você esta ensinando a ele. Sempre treine seu pastor em um local livre de distrações e garanta que você tenha toda a atenção dele.

  3. Seja consciente. Seu pastor esta ansioso para agradar-te, mas antes ele precisa entender o que você deseja. Se as regras mudam constantemente, o cão ficara confuso e frustrado porque não esta entendendo o que ele precisa fazer.

  4. Comece o treino sem muita preocupação em casa com oito semanas de idade. Seu filhote de pastor já é maduro o suficiente para aprender coisas como ir ao banheiro e não morder ou pular.

  5. Treinos com coleira por volta de dez semanas de idade. Isso é muito importante pois ele irá crescer e ficar grande e forte. Se ele não for treinado para caminhar na coleira você irá descobrir que será ele quem leva você para passear quando ele for adulto.

  6. Tenha aulas de obediência básica com seu filhote quando ele tiver quatro meses de idade. Nas aulas você ira ensina-lo comandos importantes como sentar, ficar, deitar e vir.

  7. Entenda que nunca é tarde para treinar um pastor alemão. Diferente de algumas raças de cães, um pastor alemão é muito inteligente e pode aprender durante toda a sua vida. Um pastor alemão nunca esta muito velho para ser adestrado.

Loading...

Dicas

  • Para estabelecer você mesmo como líder do bando você deve algumas vezes alimentar seu pastor depois que você tenha se alimentado. Quando passar por uma porta, você deve ir primeiro e acostumar seu cão a ir atras de você.

Aviso

  • Nunca agrida ou maltrate seu pastor alemão para adestra-lo. Isso não somente é crueldade com animais, mas também irá incita-lo a ser agressivo contra você e outras pessoas.
Loading ...
Loading ...