Mais
×

Como tricotar uma coruja

O gosto por corujas é muitas vezes utilizado na moda, em presentes fofinhos para crianças ou em itens de decoração para casa. Uma coruja de tricô é um projeto adequado para tricoteiros iniciantes e intermediários. O corpo arredondado e as características geométricas faciais grandes podem ser criados com pontos e habilidades básicas de tricô. O tamanho final da coruja, cor e expressões podem ser personalizados de acordo com a sua preferência.

Instruções

Utilize fios variados para fazer um grupo de corujas de tricô coloridas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Montar cinco malhas com as agulhas de pontas duplas. Junte-as com ponto invisível em uma carreira e coloque o marcador de malhas. Dobre o número de malhas da primeira carreira, montando um total de 10 malhas. Recoloque o marcador. Dobre o número de malhas novamente e monte 20 malhas para as próximas duas carreiras, use o marcador de malhas para saber quando a próxima carreira de 20 pontos começa.

  2. Tricote ponto meia, após as três primeiras carreiras, em seguida, tricote uma carreira de 30 malhas, seguida por duas carreiras de 45 malhas. Para uma coruja mais gorda, continue a aumentar as voltas com uma carreira de 50 malhas, e duas carreiras de 55. Continue tricotando carreiras de 45 ou 55 malhas até que a coruja esteja do tamanho desejado. Você pode fazer uma coruja mais comprida, de 20 centimetros ou mais, ou uma mais arredondada, baixinha com 12 a 15 centímetros de altura.

  3. Recheie bem a coruja com fibra para enchimento, enchimento de travesseiro reciclado ou retalhos de tecido. Diminua o número de malhas nas carreiras na ordem inversa de como você as aumentou. Tricote uma carreira de 30 pontos, e depois duas de 20 pontos. Continue a rechear a coruja conforme fecha o corpo. Para completar o corpo, dois ponto meia juntos com 10 malhas. Para a última carreira, tricotar duas voltas de cinco pontos. Arremate as malhas da última carreira usando a agulha de tapeçaria e os fios. Enfiar os fiapos no corpo para escondê-los.

  4. Corte triângulos para as orelhas e asas, do feltro da cor que combina com a lã. As orelhas devem ser pequenos triângulos equiláteros cerca de 2,5 centímetro. As asas são triângulos escalenos mais largos na base, com um lado mais curto do que o outro. Costure as orelhas no topo da cabeça da coruja utilizando a agulha de costura e linha escura. Costure as asas nas laterais do corpo da coruja, com agulha e linha combinando, pelo lado mais longo.

  5. Corte o bico da coruja no feltro preto. O bico é um triângulo de cabeça para baixo, um pouco maior do que as orelhas. Corte o bico grande o bastante para se adequar ao tamanho do rosto da coruja. Costure o bico no meio do rosto da coruja, utilizando a agulha de costura e linha combinando.

  6. Corte os olhos da coruja do feltro. Os olhos são formas ovais brancas, com aproximadamente 5 centímetros de altura, de acordo com a sua preferência. As pupilas são círculos pretos menores. Costure ou use cola de tecido para fixar as pupilas nos olhos. Use a agulha de costura, linha branca e um ponto de chicote, fixar os olhos nas corujas de maneira que os cantos inferiores internos fiquem logo acima do bico.

Dicas

  • Utilize restos de lã para fazer um cachecol ou gorro para a coruja.
  • Coloque pés na coruja com feltro preto.
  • Utilize botões para as pupilas no lugar do feltro para dar um efeito simples.

O que você precisa

  • Um novelo de lã ou fio grosso
  • Agulhas de pontas duplas em tamanho de acordo com o fio
  • Enchimento ou restos de tecido
  • Cola de tecido
  • Agulha de tapeçaria
  • Costuras largas
  • Marcador de pontos
  • Feltro preto de 30 cm x 30 cm
  • Feltro branco de 30 cm x 30 cm
  • Feltro em cor combinando com a lã do corpo 30 cm x 30 cm
  • Linha em cor combinando com a lã
  • Linha branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article