O trigo sarraceno e a limpeza de travesseiros

Escrito por elan kesilman | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O trigo sarraceno e a limpeza de travesseiros
Os travesseiros de trigo sarraceno duram mais que os com enchimento de fibra (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O trigo sarraceno é um grão de pseudo-cereal que cresce facilmente por todo o mundo e possui benefícios nutricionais significativos. O grãos comestível, entretanto, não a única parte útil da planta. As plantas de trigo sarraceno podem prevenir a erosão do solo ou, quando cultivadas no subterrâneo, ajudam o solo a reter umidade. As cascas resistentes de trigo sarraceno podem ser colocadas em uso também, e um desses usos é como enchimento em travesseiros. Embora os travesseiros enchidos com trigo sarraceno são sejam o padrão, há possíveis vantagens em usar esses travesseiros e eles não são difíceis de limpar e manter.

Outras pessoas estão lendo

História do travesseiro de trigo sarraceno

De acordo com o Whole Grains Council, os primeiros registros do cultivo de trigo sarraceno foram feitos na região balcânica há cerca de 4000 a.C., mas cedo se tornou claro que esse grão teve uma forte presença na Ásia, onde se tornou um alimento importante na dieta. Portanto, não é de se surpreender que os países asiáticos tenham sido os primeiros a usar a casca de trigo sarraceno em travesseiros. Essa prática se espalhou pela Europa e pela América do Norte com a colonização.

Vantagens

A vantagem primária de usar o trigo sarraceno como enchimento de travesseiro é a sua durabilidade. As cascas de trigo sarraceno não se comprimem como a fibra, então os travesseiros de trigo sarraceno duram bem mais que seus colegas. As cascas também são resistentes aos ácaros e fungos, aumentando a durabilidade de um travesseiro enchido com trigo sarraceno. Além disso, as cascas de trigo permitem que o ar circule bem, o que ajuda a manter a cabeça fresca no verão e quente no inverno.

Manutenção geral

Os travesseiros de trigo sarraceno requerem poucos cuidados e são um pouco diferentes do que manter um travesseiro de enchimento de fibra regular. Há uma capa exterior, parecida com uma fronha, que sai facilmente. Lave essa capa exterior conforme o necessário da mesma forma que faria com uma fronha. Para refrescar todo o travesseiro de trigo sarraceno, simplesmente deixe-o ao sol por algumas horas cerca de uma vez ao mês. Isso areja o enchimento de trigo sarraceno interior, removendo a maioria dos odores.

Limpeza profunda

No intervalo de alguns meses, um travesseiro de trigo sarraceno pode precisar de mais limpeza. Nesse caso, remova a capa exterior e lave-a como faria na manutenção geral. Descompacte a capa interior e esvazie as cascas de trigo sarraceno, colocando-as em um saco plástico. Vire a capa interior do avesso e retire todas as cascas dos cantos e da costura também. Então, coloque a capa interior para lavar. Assim que as capas interior e exterior estiverem limpas e secas, simplesmente recoloque as cascas de trigo sarraceno na capa interior, feche-a e cubra com a capa exterior. Se algumas das cascas de trigo se perder no processo, há substitutas disponíveis na maioria dos fabricantes de travesseiros de trigo sarraceno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível