×
Loading ...

Como triturar gelo sem uma máquina especializada

Atualizado em 17 abril, 2017

Um tempo quente significa guloseimas refrescantes. As raspadinhas, que nada mais são do que gelo raspado e xarope, são favoritas no verão. Se não houver disponível uma máquina de triturar gelo especializada, um liquidificador ou um processador de alimentos podem fazer o serviço para criar uma versão caseira dessa delícia.

Instruções

É possível triturar gelo em casa para preparar uma guloseima refrescante para o verão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Verifique se a lâmina adequada está instalada no liquidificador ou processador de alimentos. Uma comum deve executar bem o trabalho.

    Loading...
  2. Mantenha as lâminas afiadas, pois o gelo pode retirar o fio delas rapidamente. Consulte o manual do proprietário para informações sobre como afiá-las.

  3. Preencha metade do liquidificador ou processador de alimentos com gelo. Não complete até o topo, caso contrário, o gelo não será triturado. Para fazer uma grande quantidade, repita o processo várias vezes.

  4. Pressione o botão de pulsar ou triturar do eletrodoméstico, apertando-os por apenas alguns segundos de cada vez. Se o equipamento tiver uma configuração ou acessório específico para triturar gelo, siga as instruções do fabricante.

  5. Agite o copo do liquidificador à medida que o gelo comece a triturar, deslocando o conteúdo e direcionando os cubos de gelo inteiros para mais perto da lâmina.

  6. Use uma colher para ajudar a derramar o gelo triturado em uma tigela. Se precisar de mais, coloque a tigela no congelador até a hora de usá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Cubos de gelo
  • Liquidificador ou processador de alimentos
  • Tigela

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...