on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como trocar a corrente e a alavanca do vaso sanitário

Em uma descarga de corrente a alavanca se conecta à descarga com uma corrente. Esse tipo de alavanca é feita de materiais bem baratos. Quando você tentar acionar a descarga e nada acontecer, a alavanca ou a corrente provavelmente precisarão ser substituídas. Lojas de material de construção possuem alavancas e correntes disponíveis. Leve a peça velha junto para comparar com a nova.

Instruções

Reparando o vaso sanitário (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Feche o registro de água, que deve estar atrás da caixa do vaso sanitário ou acima dele. Retire a tampa do vaso e reserve-a em um lugar onde ela não quebrará.

    Loading...
  2. Levante a corrente que se conecta ao dispositivo para acionar a descarga. Se a corrente tiver quebrado, levante o dispositivo com os dedos para acionar a descarga.

  3. Solte a porca que segura a alavanca do sanitário com uma chave de cano. Termine de desparafusá-la com a mão e puxe-a da alavanca. Desconecte qualquer pedaço de corrente que tenha sobrado no final da alavanca. Retire a alavanca do vaso e a corrente de dentro do tanque.

  4. Leve a alavanca velha com você até loja para comprar a substituta. Compre uma alavanca de mesmo comprimento que a velha. Correntes substitutas também estão disponíveis e geralmente vem em apenas um comprimento.

  5. Coloque a parte com rosca da nova alavanca do lado do tanque do vaso. Coloque a nova porca na alavanca pela parte de dentro do tanque e aperte-a com a chave de cano.

  6. Prenda uma ponta da corrente ao dispositivo da descarga. Este tem um anel de metal que você irá deslizar a ponta da corrente por ele. Segure a outra ponta da corrente na alavanca. A corrente será maior que o necessário.

  7. Grampeie o anel da alavanca no elo mais próximo da correte. Deixe o excesso de corrente dependurado. Insira o clipe da corrente na abertura na ponta da alavanca.

  8. Abra novamente o registro de água e deixe que o tanque do vaso se encha com água. Acione a descarga para testar. A alavanca deve rodar livremente quando acionada. Se necessário, ajuste a porca da alavanca. Recoloque a tampa do tanque no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de cano ajustável
  • Nova alavanca e corrente de vaso sanitário

Referências

Loading ...
Loading ...