Usos da espuma de poliuretano em estofados

Escrito por kathleen schmid koltko-rivera | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos da espuma de poliuretano em estofados
A maioria das 545 milhões de espumas de poliuretano produzidas a cada ano é estofado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os estofados de espuma de poliuretano estão presentes em vários aspectos de nossas vidas -- sentamos, dormimos e somos transportados sobre eles. A espuma de poliuretano é encontrada em quase todos os móveis de espuma de nossas casas, escritórios, escolas, hospitais, teatros, carros, aviões e barcos. A popularidade deste tipo de espuma pode ser explicada por seu custo-benefício e pelo fácil corte e modelagem. Além disso, os avanços tecnológicos têm criado diferentes densidades de espumas de poliuretano com características desejáveis, como resistência ao fogo, à umidade, ao bolor e à proliferação de micróbios.

Outras pessoas estão lendo

Usos em residências

Nossas casas estão cheias de estofados de espuma de poliuretano. Esta espuma super-macia é usada no encosto de sofás e cadeiras. A espuma de poliuretano desfiada, cortada ou moldada é usada em travesseiros. De secagem rápida e resistente à água, a espuma de poliuretano que permite que a água corra através dela é usada em almofadas de estofados de pátio. As espumas resistentes ao fogo, de diferentes larguras e densidades, é usada para fazer sofás e cadeiras. Os fabricantes utilizam a espuma de poliuretano antimicrobiana em assentos estofados e roupas de cama. O desenvolvimento da "espuma da memória" tem permitido que os fabricantes de cama confeccionem camas mais confortáveis ​​do que nunca. Almofadas abundantes em berços usam espuma de poliuretano estofada para proteger crianças de lesões. Muitos brinquedos usados ​​por bebês e crianças são feitos de tecido coberto com espuma de poliuretano.

Usos da espuma de poliuretano em estofados
A espuma de poliuretano de estofados é usada para fabricar sofás, cadeiras, travesseiros e almofadas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Automóveis, aviões e barcos

Os estofados de encostos e assentos são feitos usando espumas de poliuretano. A espuma de poliuretano antimicrobiana, que é algumas vezes usada em assentos de aviões e automóveis, fornece um acolchoamento que torna a viagem mais sanitária e agradável para as pessoas que precisam ficar sentadas em um lugar por muito tempo. Este tipo de espuma também é frequentemente adicionada às paredes internas de carros, aviões e barcos, para reduzir o frio ou a vibração que os passageiros podem experienciar. A espuma de poliuretano resistente à água e ao bolor é usada para o acolchoamento de assentos de embarcações. A espuma de poliuretano modelada de estofados pode ser usada em automóveis, aviões e barcos para fornecer o acolchoamento de descansos de braço e cabeça, painéis e volantes.

Usos da espuma de poliuretano em estofados
A espuma de poliuretano especializada é usada em assentos e descansos de cabeça estofados de automóveis, aviões e barcos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Escritório, escolas e hospitais

A espuma de poliuretano moldada e antimicrobiana de estofados é utilizada para fazer os assentos e encostos de cadeiras de escritório. Uma versão mais densa da espuma de poliuretano é estofada e frequentemente utilizada para proporcionar amortecimento em descansos de braço dessas cadeiras. Muitas salas de espera em consultórios têm cadeiras ou sofás estofados que foram fabricados usando vários produtos de espuma de poliuretano. As camas hospitalares são muitas vezes feitas de espuma de poliuretano antimicrobiano forrada com um revestimento de plástico à prova de água, para manter os pacientes confortáveis e impedir o alastramento da infecções. As cintas médicas tornam-se mais confortáveis para os pacientes quando um acolchoamento de espuma de poliuretano é adicionado a elas.

Usos da espuma de poliuretano em estofados
A espuma de poliuretano moldada e antimicrobiana é utilizada para fazer cadeiras de escritório estofadas (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Teatros e estúdios de gravação

A espuma de poliuretano para estofados é frequentemente encontrada em teatros e estúdios de gravação. Estes locais usam a espuma para nos assentos. A espuma de poliuretano é frequentemente colocada na parede de cinemas para que não se ouça o som das outras salas. Faz-se o isolamento de som de estúdios de gravação comerciais ou residenciais aplicando às paredes a espuma de poliuretano com propriedades extras de absorção de som; depois disso, as paredes são estofadas por razões estéticas.

Usos da espuma de poliuretano em estofados
As paredes forradas com espuma de poliuretano são usadas para isolar o som de teatros e estúdios de gravação (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível