Usos da polpa de abóbora

Escrito por laurel ahnert | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Usos da polpa de abóbora
A parte da abóbora que você raspa e joga fora quando faz lanternas de Halloween tem muitos usos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Fazer esculturas de abóbora pode ser muito divertido, mas boa parte do fruto pode ser desperdiçado se você não for criativo. A polpa geralmente é usada para fazer massas para torta ou outras receitas, mas você pode se perguntar o que fazer com a parte interna e fibrosa do fruto. Quando for esculpi-lo para o Halloween, não jogue fora essa parte -- use-a de forma inesperada.

Outras pessoas estão lendo

Asse as sementes de abóbora

Você pode assar as sementes de abóbora para um lanche saudável de outono. Elas são ricas em diversas vitaminas e minerais e pobres em calorias. Para assá-las, comece lavando com água morna toda a gosma viscosa presente nas sementes. Deixe-as secar em papel toalha por uma hora. Preaqueça o forno a 135ºC. Enquanto isso, passe nas sementes um pouco de manteiga derretida, xarope de bordo, canela, sal e açúcar em uma tigela pequena. Coloque as sementes besuntadas separadas em uma assadeira. Deixe-as assar por uma hora ou até ficarem levemente douradas e com aroma. Abra regularmente o forno e mexa as sementes com uma espátula ou colher de pau enquanto assam para evitar que grudem ou queimem.

Usos da polpa de abóbora
As sementes assadas são um lanche saudável e de baixa caloria (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Alimente seu animal de estimação

Os animais adoram a polpa da abóbora e você não precisa cozinhá-la ou assá-la para que seja comestível para os bichinhos. As vitaminas e minerais que tornam o fruto bom para nós são benéficos também para eles. Cães, coelhos e porquinhos-da-índia são os que mais gostam desse alimento. Porém, dê com moderação, pois a abóbora pode ser um laxante natural para alguns deles.

Usos da polpa de abóbora
Uma porção moderada da polpa da abóbora é um alimento saudável para os animais de estimação (Jupiterimages/PhotoObjects.net/Getty Images)

Asse como massa de pão

A polpa da abóbora tem uma consistência muito semelhante à da abobrinha ralada e pode servir como substitua em uma receita de pão rápida com excelentes resultados. Os ingredientes tradicionais do pão de abobrinha, como a canela e as nozes picadas, combinam com o sabor da abóbora. Tenha em mente que toda a parte interna desse fruto tem um sabor um pouco mais forte do que seu purê. Retire as entranhas da abóbora, separando as sementes com um garfo. Você pode então assá-las, substituindo a abobrinha pela abóbora em sua receita favorita de pão.

Usos da polpa de abóbora
Substitua a abobrinha pela abóbora em uma receita rápida de pão (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Mistura para tratamento de beleza

As abóboras são ricas em vitaminas A, C e E, que contribuem para a saúde da pele. Você pode fazer um esfoliante corporal usando a polpa do fruto esculpido. Coloque a parte fibrosa em um processador. Triture as sementes assadas no moedor de café. Incorpore, lentamente, ambos os ingredientes em uma tigela média, alternando o purê com as sementes moídas até que a mistura fique com a textura que você desejar. Adicione sal grosso caso não haja sementes suficientes para fazer um bom esfoliante. Mantenha a mistura em um frasco de vidro bem fechado em seu refrigerador e use-a em seu próximo banho. Se você não se importar de ficar pegajosa, use o purê como máscara facial na pele limpa por 15 minutos e enxágue.

Usos da polpa de abóbora
Faça um esfoliante de abóbora para ser usado no banho (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível