Os usos de um processo de produção altamente automatizado com máquinas robóticas

Escrito por wyatts | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os usos de um processo de produção altamente automatizado com máquinas robóticas
A habilidade nata de um robô industrial o permite montar máquinas complexas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Na indústria produtiva de hoje, as máquinas robotizadas tornam a produção mais eficiente. Certas tarefas não mais precisam de um trabalho humano por conta das inovações que permitem que as máquinas façam, cada vez mais, trabalhos que, anteriormente, apenas um humano podia fazer. A produção altamente automatizada às vezes evita que uma empresa perca muito dinheiro -- os robôs não exigem um pagamento como os trabalhadores humanos precisam; uma vez que o custo com as ferramentas é recuperado, exceto quando necessita-se de reparo ou substituição, eles trabalharão por nada além de eletricidade. Eles estão sendo amplamente utilizados na fabricação de máquinas pesadas, umas vez que podem completar certas tarefas mais rapidamente do que os humanos e praticamente sem erros.

Outras pessoas estão lendo

Vantagens de robôs de fabricação

Os robôs podem realizar tarefas que estariam além da capacidade de um trabalho humano, como levantar objetos pesados, trabalhar com produtos químicos perigosos ou montar coisas no espaço, por exemplo. Eles são os mais aptos para trabalhar em condições que exijam rotina, trabalho repetitivo. Embora seus usos na produção altamente automatizada variem muito, havia, no começo da segunda década do milênio, tipos e modelos muito limitados de robôs para uso industrial. Essencialmente, eles consistem de duas ou mais barras mecânicas ou braços acoplados com articulações giratórias que trabalham como cotovelos e pulsos. A complexidade de um robô industrial é determinada pela quantidade de articulações que ele tem. Computadores com softwares e hardwares para serviços pesados conduzem esses dínamos de trabalho industrial. Um tipo de programa em um código diz ao computador o que fazer, e assim o robô consegue trabalhar.

Robôs industriais

Os robôs industriais são muito comuns dentro das indústrias automobilística e de metais, pois sua eficiência faz com sejam trabalhadores ideais para uma produção que envolva uma linha de montagem. Eles cortam, formam e moldam partes pré-fabricadas e até mesmo as alinham na ordem de montagem. Para construir um produto, eles são capazes de soldar metais, aplicar o selante, pulverizar a tinta e fundir partes de metal. A estrutura específica de cada robô determina que uso ele terá no processo de produção ao demarcar que tarefa específica ele terá na linha de montagem. Em processos com linha de montagem altamente automatizadas, você provavelmente verá muitos robôs em uma fileira, cada um diferente do outro, especificamente criados para preencher uma certa tarefa ou tarefas.

Robôs e agricultura

Você também encontrará robôs nas fazendas, pois as indústrias agrícolas de larga escala agora usam a produção automatizada para aumentar a eficiência do seu negócio. As colheitadeiras robóticas agrícolas são capazes de repetir as mesmas tarefas que trabalhadores humanos mas por apenas uma parte do custo. Elas colhem trigo e outros grãos ao seguir qualquer caminho programado nelas. As máquinas robóticas são essenciais para a indústria de ovos, pois podem processar ovos frágeis delicada e eficientemente. A automação está começando a ser incorporada no negócio agrícola porque é uma maneira de reduzir os custos da produção enquanto que se aumenta a escala da operação do negócio.

Robôs na indústria farmacêutica

Os robôs estão sendo amplamente empregados na indústria farmacêutica devido aos seus movimentos ágeis e destreza em condições de trabalho que seriam hostis ao trabalhador humano. Eles misturam produtos químicos tóxicos com segurança e precisão; sua autonomia, uma vez programada, pode permitir que os humanos atrás dos controles façam outro trabalho. Os robôs de visão e seus pequenos braços estão sendo altamente essenciais para a natureza "pick-and-place" (pegar e colocar) da indústria farmacêutica, reduzindo o envolvimento dos humanos com esses compostos químicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível