Alimentação

Como utilizar flores naturais na decoração de bolos

Escrito por angela lafollette Google | Traduzido por samantha g. silva
Como utilizar flores naturais na decoração de bolos

Teste diferentes técnicas e converse com um florista para obter dicas de quais flores utilizar

flores image by infortown from Fotolia.com

Ao invés de decorar seus bolos com flores artificiais, utilize flores naturais para adicionar beleza e vida ao seu bolo. Utilize-as ao enfeitar bolos de casamento para dar claridade e cor. Aplique as flores nos bolos utilizando técnicas variadas. Pratique a decoração de bolos com flores para encontrar a técnica com a qual mais se identifica. Converse com um florista local para encontrar flores comestíveis e as que melhor atenderão suas necessidades.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Flores
  • Tesouras

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pesquise espécies de flores. Os confeiteiros geralmente utilizam flores que são atrativas aos olhos. É importante pesquisar sobre as flores naturais antes de adicioná-las ao bolo, porque muitas espécies são venenosas quando consumidas, como as tulipas e os jasmins.

  2. 2

    Lave as hastes e as pétalas das flores antes de colocá-las sobre o bolo. Elas podem conter pesticidas, insetos, ou micróbios invisíveis a olho nu. Lave-as gentilmente sob água fria e deixe-as secar em um papel toalha.

  3. 3

    Escolha flores comuns e atraentes. Flores naturais deixarão seu bolo colorido e interessante. Utilize flores que combinem com o tema do bolo. As três espécies mais utilizadas na decoração de bolos são rosas, orquídeas e margaridas.

  4. 4

    Crie um buquê para o bolo. Posicione o buquê no centro do bolo para dar estilo a ele. Um buquê é composto por plantas e flores variadas e sempre possui um número ímpar de flores.

  5. 5

    Você também pode posicionar as flores em forma de cascata, posicionando uma quantidade razoável de flores na camada superior do bolo e, gradualmente, diminuindo a quantidade de flores até chegar à base do bolo.

  6. 6

    Utilize flores ao redor da base do bolo. Corte bem a haste das flores e aplique-as no glacê em cada extremidade do bolo. Em um bolo com vários andares, posicione as flores estrategicamente no topo de cada camada, para esconder as colunas.

  7. 7

    Espalhe, aleatoriamente, pétalas de flores sobre o bolo. Salpique as pétalas pelo bolo e deixe-as onde caírem.

  8. 8

    Decore ao redor do bolo. É importante enfeitar a mesa do bolo para atrair os olhares para ele. Use arranjos de flores ao seu redor e coloque arranjos de flores e pétalas naturais próximos a ele para dar a impressão de que as flores são parte do bolo.

Dicas & Advertências

  • Armazene as flores em embalagens herméticas e coloque-as no congelador para preservar sua beleza natural.
  • Decore os bolos com as flores pouco tempo antes do início do evento para mantê-las frescas. Aplique as flores no bolo o mais próximo possível do momento de servi-lo.
  • Pesquise sobre as flores para certirficar-se de que não são venenosas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media