Saúde

O que é a vacina 8 em 1 para cães?

Escrito por kate lacey | Traduzido por giovana moretti
O que é a vacina 8 em 1 para cães?

Injeção 8 em 1 para o seu cão

John Moore/Getty Images News/Getty Images

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu filhote é levá-lo para ser vacinado logo após ele completar 12 semanas de vida, e receber reforços anuais depois disso. Ao invés de sujeitar seu amigo peludo a uma série de injeções dolorosas para cobrir todas as vacinas que seu veterinário recomendar para manter a boa saúde do animal, existe uma única injeção que é a combinação de oito vacinas comuns.

Outras pessoas estão lendo

Vacinas 8 em 1

John Moore/Getty Images News/Getty Images

A injeção vacina o cão contra sete doenças comuns e debilitantes, que são: parvovírus, cinomose, doença respiratória (Adenovírus tipo 2), hepatite canina (Adenovírus tipo 1), parainfluenza, leptospirose-2 e corona vírus. A oitava vacina, para raiva, é tipicamente adicionada como uma injeção separada ao mesmo tempo.

Efeitos colaterais possíveis

John Moore/Getty Images News/Getty Images

Seu cão pode sentir as seguintes reações adversas depois de receber uma vacina 8 em 1: fadiga e sono, dor no local da injeção, dor muscular, rigidez articular e febre baixa. Sempre observe seu cão quanto a sinais de alergias, que incluem erupções na pele e a incapacidade de respirar normalmente. A reação alérgica mais perigosa é o inchaço da garganta, que pode causar sufocamento.

Benefícios

John Moore/Getty Images News/Getty Images

Os filhotes que vivem próximos a outros cães são muito mais suscetíveis a uma vasta variedade de doenças que são combatidas pela vacina 8 em 1. Muitos dos vírus são passados para os filhotes bem cedo e com bastante facilidade dentro de um canil ou ninhada, e a injeção 8 em 1 pode ajudar o filhote ou o cão em crescimento a combater essas doenças que ameaçam a vida deles. Outro benefício é a conveniência de ter que levá-lo ao veterinário apenas uma vez. O custo de uma única injeção 8 em 1 também pode ser mais barato que pagar por cada vacinação separadamente.

Críticas

John Moore/Getty Images News/Getty Images

Muitos críticos da vacina 8 em 1 acreditam que todas essas vacinas não são necessárias e podem ser mais perigosas que úteis. A vacina para leptospirose, em particular, é um agente essencial para criar efeitos colaterais adversos em filhotes, que alguns consideram desnecessariamente cruéis para os pequenos. Aqueles que são contra a injeção 8 em 1 dizem que a supervacinação é desnecessária. Alguns defensores de animais sugerem que os donos optem pela injeção 6 em 1, com doses menores (sem as vacinas contra leptospirose e corona vírus) e as antirrábicas apenas a cada três anos. Outro problema com a vacinação 8 em 1 é quando administrá-la. Nem todos os filhotes reagem da mesma forma às injeções. Enquanto alguns respondem às 6 semanas, outros não obtêm a proteção do medicamento até 9 ou 12 semanas. Portanto, muitos veterinários preferem aplicar um combinação melhor (3 vacinas) com reforços para outras vacinações a cada 3 meses. Claro, essa estratégia é mais cara para o dono e exige mais visitas ao consultório veterinário.

Quais cães devem evitar a injeção 8 em 1?

John Moore/Getty Images News/Getty Images

Um filhote com menos de 5 semanas de vida não deve receber a vacinação 8 em 1. Qualquer cão que já tenha sido infectado por qualquer uma das doenças que essa vacina combate podem ser mais adversamente afetados que ajudados pela injeção. De forma semelhante, qualquer filhote que seja considerado fraco ou doença não deve usar a vacina combinada. Cães ou filhotes que não são expostos a outros podem não precisar de todas as vacinações da 8 em 1. Sempre consulte o veterinário quanto a qual combinação de vacinas é ideal para o seu cão.

Obtendo a injeção 8 em 1

John Moore/Getty Images News/Getty Images

Apenas um veterinário licenciado deve administrar a vacinação 8 em 1 no seu cão.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media