Valores diários recomendados para uma dieta de 1.300 calorias

Escrito por laura k. brestovansky | Traduzido por antônio melo
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Valores diários recomendados para uma dieta de 1.300 calorias
Uma dieta de 1.300 calorias é destinada para pessoas que precisam perder peso rapidamente, como aquelas que estão se preparando para um procedimento médico (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Uma dieta de 1.300 calorias é destinada para pessoas que precisam perder peso rapidamente, como aquelas que estão se preparando para um procedimento médico. Por permitir apenas 65% da média de uma dieta de 2.000 calorias, o guia de orientações nutricionais do Departamento de Agricultura dos EUA recomenda para a maioria de nós que é essencial que as calorias venham das fontes alimentares adequadas. Caso contrário, seu corpo não obterá os nutrientes que necessita.

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Pirâmide alimentar dos Estados Unidos

A pirâmide alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos foi revista para dar uma imagem mais clara de quais alimentos devemos comer a cada dia e quais as quantidades adequadas para cada um. Ela também inclui recomendações de exercícios. Em geral, as pessoas devem se concentrar em comer mais grãos integrais, frutas, legumes e carnes magras e eliminar a maioria dos açúcares refinados, sal e gorduras.

Grãos

De acordo com o site dietbites.com (ver Referências para o link), cinco porções diárias de 113,4 g de grãos integrais (pão integral, macarrão, arroz, etc) fornecem fibras para manter as suas necessidades e o sistema digestivo funcionando adequadamente. Verifique o rótulo de produtos de grãos integrais que tenham sido menos processados do que produtos multi-grãos ou brancos.

Frutas

Três porções de uma xícara de frutas fornecerá vitamina C e outras vitaminas necessárias para prevenir doenças. Escolha frutas inteiras em vez do suco de frutas a fim de obter fibras adicionais. Escolha frutas frescas em vez das enlatadas para evitar conservantes adicionais.

Vegetais

Duas porções de 1,5 xícara de legumes diariamente fornecem vitaminas e fibras adicionais. Escolha vegetais frescos em vez de enlatados para evitar o sal extra.

Laticínios

Seis porções de duas xícaras de leite, iogurte ou queijo magro fornecem cálcio e proteína para construir ossos e dentes fortes. Os produtos de leite de soja podem ser usados para aqueles que são intolerantes à lactose.

Carne e feijão

Duas porções de 85 g de carne magra, peixe, aves, nozes, sementes ou feijão fornecem proteínas e energia para ajudar os ossos e os músculos a continuarem fortes. Grelhe ou asse esses itens em vez de fritá-los para evitar a ingestão de gordura e de calorias adicionais.

Considerações

Uma dieta de 1.300 calorias é uma dieta drástica que só deve ser seguida, sob a direção e recomendação de um médico ou nutricionista. Devido à presença de poucas calorias, é muito difícil que ela atenda às necessidades nutricionais completamente.

Consulte um médico ou um nutricionista se você sentir tonturas, fraqueza ou vertigem ou sentir qualquer outro problema ao seguir este plano de refeição.

As recomendações alimentares de 1.300 calorias acima permitem quatro colheres de chá diárias de gorduras ou de óleos e 171 calorias discricionárias para temperos e sabores.

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