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Valores nutricionais dos peixes

Atualizado em 22 novembro, 2016

O início de um estilo de vida saudável pode se dar com um maior consumo de peixe. Há um grande número de benefícios que os peixes podem fornecer à saúde, ajudando você a obter as vitaminas e nutrientes de que precisa diariamente.

Valores nutricionais dos peixes (The fish head, fish a tail image by Sergii Kondrytskyi from Fotolia.com)

Proteínas

O peixe é uma boa fonte de proteínas. Nossos corpos não são equipados para armazenar tanta proteína, no entanto, consumir peixe diariamente ajuda a cumprir as nossas necessidades diárias.

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Ácidos graxos ômega-3

O peixe é uma boa fonte de ácido graxo ômega-3. Nossos corpos não fabricam esse nutriente, que ajuda a proteger contra doenças do coração.

Baixo teor de gordura

O peixe é um grande aliado de uma dieta com baixo teor de gordura. A maioria dos peixes contém níveis reduzidos de gorduras saturadas.

Vitaminas do complexo B

O peixe contém vitaminas do complexo B, que ajudam a reduzir o estresse, ansiedade e depressão. As vitaminas do complexo B ajudam sua memória e reduzem o risco de doença cardíaca.

Vitamina A

A vitamina A, que é encontrada em peixes, ajuda a reparar os tecidos corporais e proporciona os mecanismos de crescimento celular. Algumas outras doenças comuns que a vitamina A ajuda a eliminar são a acne, a artrite e a bronquite.

Cálcio

O peixe também contém cálcio, que ajuda a manter os ossos e dentes fortes.

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Referências

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