Vantagens da regeneração celular

Escrito por robert alley | Traduzido por josé antonio arantes castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens da regeneração celular
A regeneração celular para perda de audição é uma das áreas de pesquisa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A regeneração celular envolve o crescimento de novas células para substituir aquelas danificadas. No entanto, sua regeneração ocorre em outros animais, tais como um lagarto com sua cauda. Já na maioria das células humanas, isso parecia impossível até as últimas décadas. Pesquisadores têm começado a acreditar que essa crença, com todas a suas vantagens, pode se tornar realidade.

Outras pessoas estão lendo

Eliminar doenças

A destruição das células produtoras de insulina no pâncreas, como resultado de uma doença auto-imune sinaliza o princípio do diabetes tipo 1. Sem a regeneração celular, a única solução é o transplante de células. A regeneração oferece uma oportunidade de restaurar o órgão à sua condição original. De acordo com o Instituto de Pesquisa em Diabetes, as células do pâncreas possuem a capacidade de regeneração. Os pesquisadores encararam o problema evitando que o sistema autoimune destruísse as células regeneradas. As pesquisas estão perto de resolver esse problema, de modo que a regeneração celular possa oferecer a melhor opção.

Regeneração da pele

Uma pele gravemente queimada é tratada com enxertos de cadáveres, de doadores ou da própria vítima. Todos esses métodos criam problemas ligados à rejeição pelo sistema imune, à rigidez da pele, a várias cirurgias e infecções. A regeneração celular oferece um novo método que elimina todos esses problemas. O médico remove um pequeno pedaço de pele do paciente, tratá-a com uma enzima específica e solução de proteína e, em seguida, coloca-a numa seringa com um bocal. Após isso, ele borrifa o spray com a solução da seringa sobre a lesão. As células da pele tiram o ferimento e há o crescimento de novas células. A ideia é cobrir a lesão com novas células da pele.

Reverter a perda da audição

O tratamento usual para perda de audição inclui dispositivos mecânicos como aparelhos auditivos e implantes, mas nenhum deles restaura completamente a habilidade de ouvir. A regeneração das células ciliadas do ouvido interno oferece a possibilidade de restaurar a audição humana. As pesquisas nessa área são baseada na descoberta da habilidade de regeneração das células ciliadas de pássaros. Cientistas do Centro de Pesquisa em Audição Virginia Merrill Bloedel, na Universidade de Washington e outras localizações buscaram determinar como os pássaros se regeneram para depois aplicar esse conhecimento à audição humana. Esta pesquisa pode levar à regeneração de células em seres humanos.

Crescimento do tecido

Duas áreas do corpo onde a regeneração celular oferece grandes vantagens são o coração e medula espinhal. A lesão na medula danifica as células nervosas e os tecidos, o que impede a regeneração celular. De acordo com o relato, a droga para câncer, Taxol, auxilia a medula na regeneração das células nervosas permitindo seu crescimento através do tecido lesionado. Para células cardíacas, Mayo Clinic relatou que células tronco tem regenerado o tecido lesionado e reparado os danos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível