×
Loading ...

Como vender alimentos caseiros na internet

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seja através de um estande em um evento de caridade ou no intervalo de um recital de crianças, vender comidas caseiras é uma tradição que já dura anos. Com a época da internet e a acessibilidade dos produtos ao redor do país, vender alimentos para um mercado amplo é mais fácil do que nunca. Munido de um produto delicioso e uma loja em um mercado de alimentos online com reputação, você pode vender estas produtos caseiros online.

Instruções

  1. Solicite uma licença do seu estado para vender comida. Desde que cada estado tem requisitos diferentes, ligue para os representantes da sua cidade e solicite a licença para um pequeno negócio de venda de alimentos. Eles irão lhe direcionar para um site do governo do seu estado, onde você pode preencher um simples formulário, ou enviar os materiais para solicitação via email.

    Loading...
  2. Passe pela inspeção de comidas caseiras. Em alguns estados, você pode ser obrigado a passar por uma inspeção, assim como qualquer outro negócio de venda de alimentos. Um inspetor pode visitar a sua casa e verificar se a residência e área de cozinha seguem todas as leis relevantes para a segurança alimentar, incluindo o uso de ingredientes frescos, um ambiente de trabalho limpo e armazenamento adequado.

  3. Faça boas fotos dos alimentos que você quer oferecer. As pessoas não irão acreditar que você fez um bom brownie. Elas querem vê-lo. Quanto melhor as fotos das comidas, mais sucesso você terá em vendê-las.

  4. Crie uma conta em uma loja de comida online. Uma das lojas de alimentos online com maior crescimento que recebeu reconhecimento dos meios de comunicação como a 'Oprah magazine', 'The Washington Post' e 'The New York Times' é a 'Foodzie'. Escolha um nome para a loja e descreva o que você irá vender.

  5. Siga as instruções para criar sua loja online depois de sua solicitação ser aceita. Uma loja como 'Foodzie' leva você a um registro passo a passo.

Loading...

Dicas

  • Mesmo que vender os seus produtos em um mercado que usa simplesmente propagandas possa parecer um modo rápido de vender, é aconselhável usar um mercado com reputação que seja conhecido pelas suas garantias de qualidade.
  • Independente dos meios e quantidade de vendas, você deverá obter uma licença. Não tente vender sem uma, pois você pode estar sujeito as penas legais ou multas por operar um negócio sem licença.

O que você precisa

  • Licença para comercializar alimentos
  • Conta em um mercado online
  • Câmera digital

Referências

Loading ...
Loading ...