×
Loading ...

Como vender fotografias para revistas

Atualizado em 17 abril, 2017

As revistas oferecem uma fonte constante de renda para fotógrafos freelancers no mundo inteiro. As editoras possuem contribuidores regulares nos quais confiam para receber fotos de alta qualidade. No mundo desafiador da fotografia freelance, existem alguns passos vitais a tomar para conseguir publicar suas fotos.

Instruções

Um fotógrafo profissional (photographer at work image by Jake Hellbach from Fotolia.com)
  1. Compre uma seleção de revistas nas quais gostaria que as suas fotografias fossem publicadas. Essas revistas devem estar relacionadas ao seu campo de interesse ou ao seu principal campo de estudo. Compare com cuidado as imagens escolhidas para a publicação e as suas.

    Loading...
    Revistas lustrosas (magazine image by Angelika Bentin from Fotolia.com)
  2. Decida se as suas próprias fotos possuem um padrão semelhante. A honestidade é importante. Se as suas fotos não estiverem à altura, você sempre pode melhorar a sua fotografia e tentar de novo.

  3. Organize e selecione as suas melhores fotos. Depois de escolher uma quantidade suficiente, invista em seu próprio nome de domínio e espaço na web. Um plano de hospedagem pequeno é uma forma acessível, porém profissional de mostrar o seu trabalho.

  4. Monte um site funcional para exibir as suas imagens. Se você não possui as habilidades para montar um site, considere pagar uma empresa de web design para criar um. Inclua informações sobre direitos autorais e um texto detalhando o seu trabalho, seus dados de contato e descrições das imagens com palavras-chave para os mecanismos de busca.

  5. Entre em contato com publicações para oferecer os seus serviços. Volte às revistas escolhidas no Passo 1 e entre em contato com os editores por meio de e-mail ou correio. Explique o seu trabalho e inclua o endereço do seu site e amostras de imagens, se for necessário, tendo em mente que as imagens devem ser relevantes para cada publicação.

  6. Continue a enviar fotografias para várias publicações. Existem vários fotógrafos oferecendo serviços semelhantes, então, a perseverança é fundamental para conseguir ter suas imagens impressas. Depois que as suas fotos forem publicadas, você receberá pelo seu trabalho.

Loading...

Dicas

  • Se você sentir que as suas fotos não estão à altura do padrão, melhorar a sua fotografia ajudará a aumentar a qualidade. Experimente sites de compartilhamento de fotos como o DeviantArt e o Flickr para obter críticas construtivas da comunidade.

Aviso

  • Para manter uma imagem profissional e aumentar suas chances de ser selecionado para a publicação, não dependa de sites gratuitos de compartilhamento de fotos para exibir o seu trabalho.
  • Se estiver preocupado com a possibilidade de suas imagens serem usadas em outros lugares, considere colocar uma marca d'água nelas utilizando um programa de edição de imagens. Uma marca d'água é um texto na imagem que a impede de ser usada para outros propósitos. Utilizar imagens menores é outra forma de proteger a sua propriedade.

O que você precisa

  • Câmera SLR digital
  • Computador
  • Conexão com a internet

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...