Passatempos

Como vender peças chinesas de louças

Escrito por linda richard | Traduzido por ricardo torres iupi
Como vender peças chinesas de louças

As louças podem ser vendidas em conjunto

dutch painted cup and saucer image by Ramona smiers from Fotolia.com

As louças chinesas são feitas de muitos produtos -- cerâmica, vidro e porcelana são alguns deles. Porcelanas ou artigos similares mais finos foram por muitos anos bons presentes de casamento. Como as tendências mudaram, muitos dos que ganharam esses itens já não os usam, ou substituíram com utensílios de mesa mais atuais. Colecionadores e descendentes de chineses são muitas vezes sentimentais com esse tipo de louça, desejando assim mais peças de reposição. Essa é uma oportunidade perfeita para você vender a sua louça, mesmo que o conjunto não esteja completo.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Lupa

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça um inventário das peças disponíveis e as condições de cada uma. Entre as característica a serem registradas, inclui marcas e perdas dos detalhes dourados, bem como lascas e trincos. Segure as peças planas, como os pratos, ao nível dos olhos e observe através deles para ver as marcas deixadas pelos talheres. Cortes e arranhões desvalorizam as louçarias. Verifique o acabamento de ouro ou platina com uma lupa, quantificando assim a perda visível.

  2. 2

    Vire o prato e verifique se existem marcas de identificação na parte inferior. Procure pelo fabricante e pelo nome do modelo. Se você encontrar o nome do fabricante, mas não o modelo, faça uma busca pelo fabricante na internet para localizar o modelo. Se for o caso de um modelo que saiu de linha, seu nome pode estar disponível apenas em sites especializados de trocas e revendas de louçarias chinesas. Verifique os preços de revenda, enquanto estiver procurando, para que tenha uma ideia do valor.

  3. 3

    Escolha um lugar para vender sua louça chinesa. Se não quer embalar e enviar seu conjunto, é possível optar por vender localmente publicando nos classificados ou anúncios em sites de publicidade locais como o "Craigslist". Se enviar pelos correios não for um problema ou se estiver disposto a pagar uma empresa de encomendas, você pode optar por vender a sua louça para um serviço de revenda de porcelana chinesa ou para um comprador membro da "International Association of Dinnerware Matchers". Esses compradores não costumam pagar pelo frete ou seguro, além de não pagarem o valor de varejo, já que são revendedores.

  4. 4

    Primeiramente, tente vender a sua louçaria através do seu jeito preferido e, se não der certo, tente um segundo método. Por exemplo, tente vender localmente, porém se isso não funcionar, faça contatos online que exigirão enviar o conjunto através de serviços de encomendas. É possível tentar vender a sua louça em conjunto ou por peça, visto que os compradores muitas vezes procuram por partes específicas ou em pequenas quantidades. Peças individuais são mais procuradas e vendem melhor do que os conjuntos.

  5. 5

    Obtenha um documento por escrito e receba o pagamento. Se for vender através da internet ou para um indivíduo de outra região, faça um contrato por escrito antes do envio e receba o pagamento adiantado. Concorde sobre quem paga o frete e quanto, sobre o que acontecerá se houver uma quebra no contrato ou se o comprador não gostar dos produtos. Considere o envio de uma peça como amostra, se houver perguntas -- ou dúvidas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media