Computadores e eletrônicos

Como verificar o capacitor A/C do motor compressor

Escrito por william hirsch | Traduzido por pedro antonio
Como verificar o capacitor A/C do motor compressor

Use um multímetro digital para testar a capacitância

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Teste o motor e os capacitores de partida usados ​​pelo compressor do condicionador de ar (A/C) caso esteja enfrentando problemas para ligar o dispositivo ou ele fique desligando. Em geral, os capacitores armazenam energia para ser usada mais tarde, por meio de dispositivos elétricos. No caso de uma unidade A/C, o capacitor de partida fornece ao motor do compressor energia suficiente para iniciar a rotação. Ele alimenta a energia do motor durante a funcionamento. É possível testar, por conta própria, a capacitância (em microfarads) de cada capacitor para descobrir se as peças de substituição são necessárias.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Multímetro digital

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue a unidade A/C e retire o cabo de alimentação. Abra a unidade com uma chave de fenda.

  2. 2

    Desconecte ambos os fios conectados os capacitores. Retire o motor e capacitor de partida motor compressor com uma chave de fenda. Cada um deles tem a forma cilíndrica e cerca de 7,5 centímetros de comprimento. O capacitor de início é o maior fisicamente dos dois.

  3. 3

    Anote a capacitância (em microfarads) dada em cada capacitor. A unidade microfarad é denotada pelo letra grega minúscula "mu" seguido da letra "f". A letra grega minúscula "mu" se assemelha a letra "u".

  4. 4

    Ligue o multímetro digital e gire o botão de medição para a definição de capacitância em microfarad. Conecte o fio vermelho do multímetro na porta positiva do multímetro. Conecte o cabo preto do aparelho na porta negativa do multímetro. Em alguns modelos, a porta negativa é chamada de "commom" (comum).

  5. 5

    Toque o fio vermelho e o preto nos terminais positivo e negativo do capacitor de partida, respectivamente. Se a leitura no multímetro diferir do valor especificado do capacitor de partida, substitua-o.

  6. 6

    Conecte o fio vermelho do multímetro ao terminal positivo do capacitor. Ligue o fio preto do medidor ao terminal negativo do outro. Observe a leitura microfarad no multímetro. Substitua o capacitor do motor, se o valor medido diferir daquele especificado.

Dicas & Advertências

  • A microfarad equivale a um milionésimo de um único farad. Esta é a unidade de capacitância mais comum.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media