Mais
×

Como verificar se um molho de pizza está estragado

O molho de pizza tem como ingrediente principal o tomate, mas ele é complementado por cebolas, especiarias e ervas, para criar diferentes variedades. Depois de abrir um pacote novo de molho ou terminar de preparar um caseiro, ele ficará conservado por menos de uma semana na geladeira. Bactérias nocivas começarão a crescer e se reproduzir no molho, tornando-o perigoso para o consumo. Sendo assim, observar os sinais de deterioração ajudará a proteger sua saúde.

Instruções

O molho de pizza não se mantém fresco por muito tempo e precisa ser examinado diariamente (Steve Mason/Valueline/Getty Images)
  1. Examine o molho de pizza e verifique se houve mudanças na cor. Se ele tiver áreas mais escuras ou claras, descarte-o.

  2. Procure sinais de mofo no molho de pizza. Áreas verdes ou brancas indicam o crescimento do fungo. Alem disso, examine sob a tampa e no interior do frasco, ficando atendo para a indicação do problema.

  3. Sinta o cheiro do molho de pizza atenciosamente. Se tiver um odor estranho, descarte-o imediatamente para evitar o risco de uma intoxicação alimentar..

Dicas

  • Os molhos de massas e pizzas geralmente só duram na geladeira por até cinco dias depois de abertos. Descarte-os após esse período, pois podem conter toxinas prejudiciais, mesmo que não sejam visíveis.

Aviso

  • Evite provar o molho de pizza se houver suspeita de que esteja estragado. Se você acidentalmente prová-lo e ele estiver estragado ou com gosto estranho, descarte-o imediatamente.
  • Jogue o molho no lixo se ele for deixado fora da geladeira por mais de duas horas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article