Passatempos

Vermes em filhotes de cachorro

Escrito por jill leviticus | Traduzido por ana beatriz de menezes gomes
Vermes em filhotes de cachorro

É comum filhotinhos terem vermes

Dani

Vermes são comuns em filhotes e devem ser tratados imediatamente para evitar complicações ou doenças mais graves. Esses parasitas internos normalmente invadem o trato intestinal ou do coração causando uma variedade de problemas de saúde, dependendo do tipo do verme. Os cães podem nascer com vermes ou podem adquiri-los após o nascimento.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Lombrigas e tênias podem ser visíveis nas fezes do seu cachorro, mas nematelmintos, vermes e tricocéfalos geralmente não são. As lombrigas são longas e brancas e se parecem um pouco com pedaços de espaguete cozido nas fezes do seu cão. As tênias são planas e brancas e têm vários segmentos. Se seu cachorro tem vermes, você pode ver pequenos segmentos brancos que parecem um pouco com grãos de arroz perto da cauda do seu cão ou em suas fezes. Vermes também parecem espaguetes, mas não são expelidos através do sistema digestivo, ou seja, a chance de você vê-los é nula.

Tipos

Larvas de lombriga, ou ovos, muitas vezes são repassadas ​​aos filhotes enquanto eles estão no ventre de suas mães se a mãe está infectada. Filhotes também podem ingerir os ovos enquanto eles estão sendo cuidados pela mãe infectada. As lombrigas vivem no trato intestinal e podem crescer até 12,5 cm de comprimento. Seus ovos são eliminados nas fezes do cachorro e podem infectar outro cão ou gato que entre em contato com as fezes ou infectar o filhote. Filhotes de cachorro com lombrigas podem não ganhar peso ou não crescer como deveriam e muitas vezes têm um abdômen barrigudo. Seu cachorro pode ter vermes por comer aves, ratos ou outros roedores com tênia ou pela ingestão de pulgas. Os vermes vivem no intestino e podem vir a ter de 10 cm a 15 cm de comprimento. Tricocéfalos são normalmente encontrados na primeira seção do intestino do seu cachorro e não podem ser vistos nas fezes. Cães com tricocéfalos podem perder peso e ter fezes cobertas por muco. Ancilostomídeos se anexam às paredes do intestino delgado e sugam o sangue das paredes. Os cães podem pegá-los no ventre de suas mães, a partir dos cuidados ou do contato com a sujeira contaminada. Os sintomas dos ancilostomídeos incluem perda de peso, anemia, fraqueza e diarreia com sangue. Dirofilárias vivem no coração e artérias dos pulmões e são transmitidas por mosquitos. Após seis meses, o ovo de dirofilariose amadurece em um verme adulto. Os sintomas de uma infestação de dirofilariose incluem a falta de energia, fadiga, tosse crônica e perda de peso. Embora a doença possa ser fatal, muitos cães são capazes de se recuperar com o tratamento adequado.

Diagnóstico

Se seu veterinário suspeita que seu cachorro tenha vermes, será solicitado trazer uma amostra de fezes do seu cão. A amostra deverá ser examinada sob um microscópio para ver se há sinais de larvas e vermes. Em alguns casos, as fezes não mostram quaisquer sinais de vermes ou ovos, mas com base nos sintomas do seu cão, o seu veterinário pode ver que seu cachorro tem vermes e irá prescrever a medicação. Os testes de sangue são utilizados para detectar a presença de vermes. Ultrassons ou raios-x também podem ser utilizados para determinar se existe uma infestação.

Tratamento

Se seu cachorro tem vermes, você dará uma medicação de desparasitação adequada para livrar-se deles. Medicamentos sem receita não têm mostrado eficácia na erradicação de vermes e os veterinários recomendam que você use apenas medicamentos prescritos para o tratamento de vermes. O tratamento vai demorar algum tempo, especialmente se seu cão tem uma doença grave, como dirofilárias.

Prevenção/solução

Vermes podem causar problemas graves de saúde em cachorros devido à desidratação, perda de sangue e proteína. Se não for tratado rapidamente, seu cachorro pode morrer devido a esses problemas. Os veterinários recomendam que seu cachorro seja examinado entre 6 a 8 semanas de idade. Alguns veterinários recomendam o medicamento de desparasitação para todos os filhotes, pois pode ser difícil dizer se os vermes foram transmitidos para o filhote no útero. A Sociedade Americana de Dirofilariose recomenda que você dê a seu cão a medicação preventiva de dirofilariose durante todo o ano. Esse medicamento também oferece proteção contra alguns tipos de vermes intestinais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media