Vermes que não podem ser detectados em exames de fezes de um cão

Escrito por rena sherwood | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vermes que não podem ser detectados em exames de fezes de um cão
Todos os cães podem ter vermes, não importa o quão fofo eles sejam (dog image by Bobi from Fotolia.com)

Alguns vermes caninos potencialmente letais não são encontrados em amostras de fezes, embora elas sejam uma parte de uma consulta regular de um cão. Muitos vermes caninos vivem em outros órgãos fora do sistema digestivo. Quando os vermes liberam seus ovos, eles muitas vezes passam para o sangue, lágrimas ou urina em vez das fezes do cão, de acordo com o livro "Dog Owner's Home Veterinary Handbook."

Outras pessoas estão lendo

Dirofilaria immitis

A Dirofilaria immitis pode ser letal para cães. Os vermes viajam na corrente sanguínea do cão e, eventualmente, vão parar primeiro nos pulmões e, em seguida, no coração, de acordo com a American Heartworm Society. Apenas exames de sangue podem ser feitos para encontrar vermes adultos ou jovens (conhecidas como microfilárias). Exames de fezes não funcionam. Medicação para matar microfilárias não irá matar vermes adultos, e medicação para vermes adultos não irá matar microfilárias. É por isso que cães fazem exames de sangue para vermes adultos antes de serem colocados em um programa de prevenção de microfilárias.

Vermes renais

Várias espécies de pequenos vermes podem infectar os rins de um cão. Os mais comuns são a Capilliaria plica e a Dioctophyma renale, de acordo com veterinário.Bari Spielman, escrevendo para o site PetPlace.com. Os cães se infectam ao comer minhocas, sapos e peixes que já estiverem infectados. Já que os vermes vivem no sistema urinário, eles depositam seus ovos na urina do cão e não nas fezes. Os ovos aparecem na urina, não nas fezes.

Verme de olho

A Thalazia californiensis é um verme de 1,2 a 2 cm de comprimento que vive nos canais lacrimais do cão. Ela libera seus ovos nas lágrimas do cão para serem bebidos por insetos voadores, como as moscas, então não há nenhuma possibilidade dos ovos se dissolverem nas fezes do cão. Eles eclodem no inseto e crescem em larvas. Quando o inseto bebe do rosto de um outro cão, as larvas rastejam para os olhos. Esses vermes podem produzir conjuntivite ou outras doenças crônicas. O diagnóstico é difícil, mas examinar as lágrimas de um cão deve revelar os ovos desse verme.

Trichuris trichiura

Uma família de vermes, a Trichuris trichiura, deixa os ovos nas fezes de um cão, mas esses ovos são incrivelmente difíceis de encontrar até mesmo para veterinários experientes, de acordo com o livro "Dog Owner's Home Veterinary Handbook." Examinar várias amostras de fezes pode não mostrar sinais de ovos. Para um diagnóstico, os veterinários muitas vezes eliminam o exame de fezes e observam a diarreia característica que eles causam em um cão. Muco e sangue cobrem as fezes. Cães deixados sem tratamento perdem peso e tornam-se anêmicos. Vários medicamentos de desparasitação prescritos matam a Trichuris trichiura canina e outros tipos de vermes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível