Vinagre e a síndrome do intestino solto

Escrito por wendy morgan | Traduzido por ana rodrigues

A síndrome do intestino solto afeta milhões de pessoas em todo o mundo e pode se tornar um problema crônico. Enquanto alguns médicos não reconhecem que o intestino solto é uma condição médica real, mais pesquisas estão sendo realizadas para considerar a sua existência. A síndrome do intestino solto muitas vezes pode ser confundida com outras doenças digestivas, e é por isso que é sempre importante consultar o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento para os sintomas que você possa ter.

Outras pessoas estão lendo

O que é a síndrome do intestino solto?

A síndrome do intestino solto é uma condição da mucosa intestinal danificada ou alterada, o que pode levar ao aumento da permeabilidade da parede intestinal, tornando-a menos capazes de proteger e filtrar os nutrientes necessários e outras substâncias biológicas. Isso também diminui o ácido do estômago necessário para quebrar as toxinas e outras substâncias. O aumento da permeabilidade pode permitir que corpos estranhos, tais como os micróbios, os alimentos não digeridos, os resíduos e as toxinas vazem dos intestinos para a corrente sanguínea, provocando uma reação pontuada por distensão abdominal, cólicas, fadiga, sensibilidades alimentares, dor nas articulações, erupções cutâneas e autoimunidade.

Causas

De acordo com o Dr. James Ferrel, MD, a causa da síndrome do intestino solto ainda é amplamente suposta. Muitos especialistas acreditam que ela seja causada por danos ao revestimento intestinal provenientes do uso de antibióticos, infecção ou parasitas. Outros afirmam que a causa mais comum dessa condição é a alergia alimentar, tais como aos produtos lácteos, trigo e ovos. Pensa-se também que dietas ricas em açúcar refinado, a falta de fibra, a deficiência de zinco, álcool e outras doenças que causam problemas digestivos, causam a síndrome do intestino solto.

Sintomas

Os sintomas da síndrome do intestino solto podem incluir deficiências nutricionais, candidíase ou excesso de fermento, erupções cutâneas, função imunitária, alergias repentinas à alimentação ou outros fatores ambientais, inchaço ou excesso de gases, azia, indigestão, mau humor e irritabilidade, falta de concentração, diarreia ou prisão de ventre, fadiga e dores de cabeça.

Uso de vinagre para a síndrome do intestino solto

O vinagre, tal como vinagre de maçã, é benéfico para a síndrome do intestino solto na medida em que contém enzimas de reforço estomacal que podem ajudar a parede intestinal a iniciar o processo de cura e aumentar os níveis baixos de ácido do estômago. Tomar vinagre também simulará o nível de PH ácido em seu estômago, o que o ajuda a digerir os alimentos e romper outras substâncias corretamente.

Dosagem e efeitos colaterais

Utilize sempre o vinagre de maça puro, não pasteurizado, que pode ser comprado em lojas de produtos naturais e alguns supermercados. Ele tem uma substância chamada de "mãe", que é a que contém os seus nutrientes ricos. Coloque 2 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de água, adicione 1 colher de chá de mel para um gosto melhor, e beba a mistura até três vezes por dia. Você também pode colocar 1/4 de xícara de vinagre de maçã em um litro de água, adicionar mel à gosto e beber ao longo do dia. Certifique-se sempre de diluir o vinagre de maçã, já que consumi-lo diretamente pode causar queimaduras químicas na garganta e no trato digestivo. A sua ingestão em excesso também pode causar dores de estômago e diarreia, por isso sempre fique com a dose recomendada.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media