Vitaminas para o fortalecimento e o crescimento muscular

Escrito por kofi bofah | Traduzido por samuel silva
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Vitaminas para o fortalecimento e o crescimento muscular
As vitaminas são essenciais para o fortalecimento muscular, assim como sua rotina de exercícios

O fortalecimento muscular está relacionado à sua rotina de exercícios, descanso e uma dieta adequada. A alimentação equilibrada garante que os seus músculos tenham acesso a um suprimento adequado de componentes para a produção de energia. As vitaminas são compostos orgânicos que combinam-se com as proteínas para catalisar reações químicas específicas, que são críticas para o treinamento da força. Saiba a diferença entre as vitaminas lipossolúveis e as vitaminas hidrossolúveis antes de completar a sua dieta com as vitaminas essenciais para a musculação.

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Características

As vitaminas são divididas em duas categorias. As lipossolúveis são armazenadas no tecido do corpo. As hidrossolúveis não são mantidas pelo tecido adiposo do seu corpo e quantidades excessivas passam como resíduo.

Funções

As vitaminas contribuem para as reações químicas que metabolizam no interior das células musculares. Esses compostos também fornecem material para fortalecer e reparar os músculos. Além disso, as vitaminas ajudam a liberar hormônios, como a testosterona, e afetam o funcionamento do seu sistema nervoso central.

Efeitos

O National Institutes of Health cita certas vitaminas como contribuintes para a taxa metabólica, a tonificação e controle muscular. As vitaminas permitem um maior poder de realizar movimentos curtos e explosivos. Você também notará o tempo de recuperação da dor mais rápido com a ingestão adequada de vitaminas. Os níveis de vitamina adequados, combinados com uma rotina de exercícios consistente, permitem fortalecer o corpo de forma mais eficiente.

Identificação

As vitaminas do complexo B, juntamente com as C e D, são especialmente importantes para o crescimento muscular. A niacina (B3), a piridoxina (B6) e a riboflavina (B2) ajudam na produção de energia, e a vitamina B12 coordena o movimento muscular através do sistema nervoso central. As vitaminas do complexo B são encontradas em carnes, batatas e bananas.

A vitamina C está associada com frutas cítricas e constrói o tecido conectivo dentro do músculo esquelético, além de regular os níveis de testosterona. Por fim, a vitamina D combina-se com o cálcio e o fósforo para influenciar as contrações musculares e construir ossos fortes. Os peixes e o leite fortificado são boas fontes de vitamina D.

Precauções

Evite o consumo excessivo de vitaminas solúveis em gordura, tais como as A e D. Essas vitaminas já estão armazenadas no tecido adiposo e os efeitos colaterais tóxicos resultantes da exposição excessiva incluem fraqueza muscular, náuseas, dores de cabeça e perda de cabelo. Enquanto isso, você deve monitorar constantemente e substituir as vitaminas hidrossolúveis, tais como o complexo B e vitamina C. As deficiências de vitamina podem causar uma falta de energia, perda de peso, anemia ou até mesmo a morte.

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