Quanto tempo vive um hamster?

Escrito por angela tague Google | Traduzido por lucas ourique
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo vive um hamster?
Hamsters são ótimos companheiros para crianças (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Hamsters são animais de estimação populares entre as crianças. No entanto, esses pequenos roedores têm uma vida curta. Dependendo da raça que você escolher, pode ter alguns anos extras de diversão com seu amiguinho peludo. Com exercícios regulares, opções de alimentos saudáveis ​​e um ambiente limpo, seu hamster de estimação deverá viver seu pleno potencial.

Outras pessoas estão lendo

Cronograma

Um hamster pode ter expectativa para viver por volta de um a cinco anos em cativeiro. O tempo de vida de seu hamster vai depender da raça, condições de moradia, estilo de vida e alimentação.

Raças

Existem várias raças de hamsters. Elas tendem a enquadrarem-se em duas categorias: os hamsters anões e hamsters sírios, de tamanho normal. Os de categoria anão tem o mais curto ciclo de vida de todos os hamsters. Eles podem viver de um a dois anos, considerando um ambiente saudável. Os hamsters sírios, maiores, tendem a viver cerca de quatro anos. Acima disso, já seria um caso excepcional.

Características

Dar ao seu hamster condições de vida ideais para um animal de estimação irá prolongá-la. Uma constante disponibilidade de uma dieta com sementes secas, e uma variedade de guloseimas frescas ocasionais irá mantê-lo saudável. Ofereça-lhe frutas que não sejam ácidas, larvas de farinha, folhas verdes escuras e cenouras. Sempre disponibilize água fresca para o seu hamster. Mantenha os bebedouros de água potável completos, uma vez que eles tendem a vazar, se chegarem à menos da metade dele. Use água clorada para manter seu hamster saudável. Vitaminas líquidas podem ser adicionadas à água para nutrição adicional. Exercícios físicos regulares em uma roda de hamster ou em bolas de exercício irá mantê-lo em forma. Um hamster obeso não vai viver tanto tempo quanto um em forma.

Considerações

Limpe a gaiola do seu hamster regularmente. A umidade excessiva de urina, ou um bebedouro com vazamento, pode causar problemas de saúde. Mude os paninhos para dormir sempre, para que ele tenha um ambiente quente e seco. Higienize a gaiola durante a limpeza para matar qualquer crescimento bacteriano a partir de fezes. Examine o seu hamster por quaisquer problemas de saúde. Veja se existem caroços em seu corpo. Hamsters são propensos a ter tumores. Procure por sinais de perda de pele, parasitas ou alergias. Consulte um veterinário se o seu hamster apresentar comportamento anormal, recusa-se a comer ou beber, ou quando não estiver fazendo suas necessidades fisiológicas, como de costume.

Benefícios

Hamsters são animais de estimação maravilhosos. Ao lhe dar a chance de viver sua vida cotidiana, você terá um animalzinho que será amado por anos. Seus sorrisos fofinhos, palhaçadas bonitinhas e a sua natureza ativa os tornam agradáveis ​​para toda a família apreciá-los.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível