Vulcões caseiros para a pré-escola

Escrito por serene leavitt | Traduzido por mayra dias
Vulcões caseiros para a pré-escola

A natureza resplandecente e eruptiva dos vulcões desperta naturalmente a curiosidade da criança

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As incríveis forças da natureza são naturalmente intrigantes, especialmente para uma criança da pré-escola que está cheia de curiosidade enquanto tenta constantemente entender o mundo a sua volta. Fazer um vulcão caseiro é um jeito interativo de introduzir química rudimentar e conceitos sobre a ciência da terra, enquanto também satisfaz sua curiosidade ao dimensionar um fenômeno natural de tirar o fôlego para o tamanho e a compreensão.

Outras pessoas estão lendo

Aula de ciência

Antes de embarcar em um projeto de um vulcão caseiro com sua criança, construa uma simples base acadêmica explicando o que é um vulcão e o por quê de sua erupção. Explique que um vulcão é uma grande montanha que contêm uma abertura que alcança as profundezas da superfície da terra. A pressão se constrói dentro do vulcão e a rocha líquida dentro dele, chamada magma, tem de sair, então ela entra em erupção na abertura do topo do vulcão e derrama. Uma vez que o magma sai do vulcão, ele é chamado de lava. Em seguida, explique que vocês vão construir um vulcão caseiro e que o bicarbonato de sódio e o vinagre trabalharão juntos para criar pressão dentro do vulcão, para que a água e / ou o vinagre que você coloca dentro pode agir como magma e entrar em erupção para criar a lava.

Vulcão de pote de comida de bebê

Potes vazios de comida de bebê são o material perfeito para construir um pequeno vulcão que seja do tamanho certo para os pequenos para trabalharem e observarem. Primeiro, descarte a tampa do pote. Coloque o pote limpo e vazio em cima de um pedaço de isopor ou papelão para conter a bagunça. Use argila marrom para moldar o vulcão em volta do pote, deixando uma abertura no topo. Coloque uma gota de corante alimentício vermelho e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio dentro da abertura do vulcão. Finalmente, coloque vinagre na abertura para fazer o vulcão entrar em erupção com lava vermelha escorrendo.

Vulcão em lata de sopa

Da próxima vez que você comer sopa, guarde a lata para um futuro experimento de vulcão caseiro. Um vulcão de lata de sopa é um ótimo experimento para fazer no quintal visto que ele envolve materiais que fazem bagunça e criam um fluxo de lava considerável. Molde argila suja ou areia molhada em volta da lata de sopa limpa para fazer a forma de um vulcão. Deixe a abertura da lata exposta e evite sujar o interior, visto que isso pode impedir a erupção. Coloque 1/4 xícara de bicarbonato de sódio na lata. Para fazer o vulcão entrar em erupção, coloque uma 1/2 xícara de água e 1/2 xícara de vinagre em uma lata. Para uma erupção mais dramática e borbulhante, adicione 1/4 xícara de detergente líquido à lata quando adicionar a água e o vinagre. Adicionar corante alimentício vermelho ou laranja também faz o fluido de erupção parecer mais com lava.

Vulcão de prato de papel

Se você quer evitar a sujeira das mãos que vem junto com argila suja, um vulcão de prato de papel é uma opção relativamente limpa. Coloque um prato de papel em uma travessa de biscoito ou bandeja para conter a lava que entrar em erupção. Cole o fundo de uma pequena xícara descartável no centro do prato com fita. Cubra completamente o prato e a xícara com uma camada de papel de alumínio, dobrando as pontas para dentro do fundo do prato e passe fita para ficar no lugar. Faça um buraco através do papel alumínio no centro da xícara, corte fendas até a borda exterior e passe fita nos retalhos de alumínio dentro da xícara. Finalmente, coloque duas colheres de sopa de água e uma colher de bicarbonato de soda Rapidamente, adicione uma colher de sopa de vinagre para fazer a erupção.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media