Mais
×

Como fazer uma xícara de chá de jasmim perfeita

Atualizada February 21, 2017

Chá de jasmim, muitas vezes chamado de chá de flor de jasmim ou tisana de jasmim, vem da China onde é frequentemente bebido puro, mas em outros países é normalmente adicionado a outro chá, tal como o chá verde. Os polifenóis (antioxidantes) em chás puros de jasmim, assim como no chá verde, trazem numerosos benefícios para a saúde, incluindo a redução do colesterol e a prevenção do câncer, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland.

Instruções

A flor do jasmim é colhida a mão, fazendo do chá de jasmim uma delicadeza (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Use água quase fervente, nunca morna. A água deve estar a pelo menos 77 graus celsius. Água muito quente pode causar amarguidão.

  2. Adicione quase 1 colher de chá de folhas de chá para 3 a 5 xícaras.

  3. Imerja o chá por 1 a 5 minutos. O conteúdo de polifenóis do chá aumentará quanto maior o tempo de imersão, mas mais de 5 minutos pode resultar em um chá amargo.

    Quanto mais tempo de imersão, maior o conteúdo de polifenóis. (white tea 2 image by askthegeek from Fotolia.com)
  4. Se quiser coe o chá, coloque em xícaras mornas e beba com cuidado enquanto o chá ainda está quente.

Dicas

  • Em geral, o chá in natura é melhor do que os chás em saquinho, já que você evita a cola prejudicial, usada muitas vezes para selar os saquinhos, e o chá in natura é geralmente mais fresco e menos provável de ficar velho.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article