Mais
×

Como zerar um micrômetro

Atualizado em 20 julho, 2017

Um micrômetro se parece um pouco com uma braçadeira em forma de "C" com complexo de superioridade. Na verdade ele é um instrumento científico usado para tirar medidas extremamente precisas no ambiente de laboratório, e geralmente tem uma precisão de 0,005 mm. Ocasionalmente será necessário redefinir ou "zerar" o micrômetro para assegurar a precisão continuada de suas medições, já que o instrumento em si é bastante delicado e pode ficar fora da calibragem relativamente fácil.

Instruções

Um micrômetro básico (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço de papel entre os dentes de medição do micrômetro, então feche o eixo -- o nome técnico para o dente "móvel" inferior -- até que ele feche suavemente no papel.

  2. Puxe o papel para fora dos dentes sem soltar o eixo. Isso vai limpar a superfície dos dentes e permitir uma melhor precisão ao redefinir.

  3. Feche os dentes por completo até ouvir um "clique" ou até que eles não possam fechar mais.

  4. Insira a chave inglesa inclusa no micrômetro na pequena abertura imediatamente acima das marcas de medida no casquilho -- a parte torcível da haste -- e gire-o até que a linha do zero se alinhe perfeitamente com a linha do zero no "dedal" -- a peça acima do casquilho.

O que você precisa

  • Chave inglesa pequena (inclusa com o micrômetro)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article