11 ideias para suas sobras de comida

••• Jupiterimages/FoodPix/Getty Images

Depois de fazer uma refeição saudável para alimentar sua família, é provável que você esteja cheia demais para pensar nas sobras. Mas os restos de comida podem estender a festa saborosa durante toda a semana, com deliciosas lembranças da sua culinária. Seja criativo com o que sobrou fazendo pratos e guloseimas com sobras, que são perfeitos para cafés da manhã​​, almoços e jantares saudáveis.

Overview

Depois de fazer uma refeição saudável para alimentar sua família, é provável que você esteja cheia demais para pensar nas sobras. Mas os restos de comida podem estender a festa saborosa durante toda a semana, com deliciosas lembranças da sua culinária. Seja criativo com o que sobrou fazendo pratos e guloseimas com sobras, que são perfeitos para cafés da manhã​​, almoços e jantares saudáveis.

Sanduíches abertos de peru

Simon Watson/FoodPix/Getty Images

Se você tiver sobras de uma confraternização de família ou de uma festa em um feriado, não deixe que aquele peru suculento vá para o lixo. Acrescente aos seus almoços um sanduíche aberto de peru que tem menos de 400 calorias, recomenda Sophie Skover, autora de "The Continuous Appetite". Combine uma fatia de pão de trigo integral, 60 gramas de peru, 1/4 de xícara de molho de oxicoco, 1/3 de xícara de feijão verde cozido e aproveite.

Pizza com sobras do churrasco

Joseph De Leo/FoodPix/Getty Images

Misture e combine sobras para criar uma pizza surpresa picante para toda a família. Skover recomenda usar sobras de linguiça e legumes para preparar uma pizza de churrasco, por exemplo. Prepare a massa de pizza, coloque molho barbecue, cubra com linguiça e legumes e asse até ficar crocante. Essa criação com sobras é a preparação para a pizza perfeita.

Surpresa picante

Nick Clements/Digital Vision/Getty Images

Não deixe que as sobras dos hambúrgueres vão para o lixo. Use a carne para fazer um prato apimentado que vai aquecer as barrigas de sua família, segundo Skover. Basta combinar carne de hambúrguer com feijão, cebola, molho de tomate, pimentão e pimenta em pó a gosto. Apimente esse prato picante com pimentas jalapeño ou mantenha-o suave para aqueles com papilas gustativas sensíveis.

Bagel à moda Filadélfia

Getty Images/StockFood

Após uma noite de grelhados, saboreie aquele bife magro mais uma vez no almoço do dia seguinte. Use sobras de bife para criar um sanduíche de bagel à moda Filadélfia como nenhum outro. Simplesmente toste um bagel e cubra-o com bife, cebolas grelhadas e queijo para um almoço que derrete em sua boca.

Guloseimas do café da manhã

Martin Poole/The Image Bank/Getty Images

Sirva uma opção saudável com sobras de legumes e guloseimas do café da manhã. Sharon Richter, uma nutricionista formada, recomenda colocar brócolis e couve de bruxelas a omeletes de ovos brancos. "Eles fornecem as vitaminas e os minerais necessários, além de fibras", justifica Richter. Personalize sua omelete vegetariana usando os legumes que restaram à sua escolha.

Delícias de frango

Getty Images/Uppercut

Depois de uma refeição deliciosa com filé de peito de frango, mantenha o sabor vivo com esta mistura criativa. Richter recomenda cortar o frango em cubos e misturá-lo com iogurte magro, groselha e endro para uma salada perfeita. Varie a receita misturando presunto ou peru com salsa e alface em tiras em uma tortilla macia. Misture com mostarda com sementes e sirva.

Opções de frutas

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Não deixe que a salada de frutas azede e vá para o lixo. Em vez disso, use-a para enfeitar saborosos drinques, de acordo com Richter. Misture uvas, morangos e abacaxi com leite de baixo teor de gordura e gelo no liquidificador para criar smoothies e shakes. Adicione suco de frutas para adoçar a bebida ao seu gosto.

Gostosuras para os bebês

Christa Renee/Taxi/Getty Images

Não se esqueça dos pequenos ao avaliar suas sobras. Considere triturar frutas, legumes e carnes para criar uma gostosa comida caseira para bebês. De pêssegos e bananas a feijão verde e cenouras cozidas, você pode proporcionar facilmente uma refeição saudável ao seu filho.

Complementos de saladas

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

O bife pode ter sido a base do seu jantar, mas as mordidas não têm que terminar por aqui. Obtenha o ferro que seu corpo precisa acrescentando sobras de bife a uma salada de espinafre, segundo Richter. Misture ainda alface, restos de bife, queijo muçarela, alho em pó e pimentões para uma salada de carne e queijo à moda Filadélfia, a fim de realçar uma refeição saborosa.

Tortas doces

Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images

Adoce sua próxima refeição com tortas doces saborosas feitas a partir de restos de sua festa de família. Use restos de massa de torta e simplesmente preencha-a com uma cobertura de sua escolha, como oxicocos ou morangos de sobras de salada de frutas. Asse até que a torta fique dourada e saboreie.

Sopa do dia seguinte

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Esquente-se no tempo frio com sobras de sopa. Misture legumes, carne ou caldo de galinha, sal, pimenta e peru desfiado ou frango para uma sopa surpresa. Incremente a receita com flocos de pimenta vermelha ou dê sustância com feijão branco. Nada supera uma tigela de sopa quente com os sabores de uma refeição memorável da noite anterior.

Mais recentes

×