Como comer folhas de noni

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

As folhas de noni florescem por toda parte no Havaí e nas ilhas do Pacífico Sul. Noni é uma planta pequena e bulbosa que tem crescido por mais de 2.000 anos. Os humanos têm usado todas as partes dela -- suco, casca, folhas e raízes -- para todos os tipos de propósitos medicinais nos últimos anos. Dissolver a noni no chá, como uma bebida, é a maneira adequada de consumir suas folhas, apesar de que cozinhar com a planta também é possível. Na verdade, o consumo da planta pode não somente diminuir os níveis de açúcar no sangue, mas é também essencial na manutenção de um fígado ativo e saudável.

Beber noni

Passo 1

Faça um chá relaxante de noni. Faça a infusão de um pacote para chá de 1 g de folhas de noni em 235 ml de água quente. Coloque 2 1/2 colheres de sopa de suco de limão. Misture e beba ainda quente.

Passo 2

Faça uma caneca de chá de noni energético. Repita as instruções do passo 1: 1 g de folhas de noni por 235 ml de água fervente. Misture com 1 colher de sopa de mel sem químicos ou leite de soja orgânico. Mexa a combinação e sirva.

Passo 3

Prepare um chá gelado de noni para força extra. Misture 2 g de chá de noni em 235 ml de água. Coloque a caneca no refrigerador e deixe esfriar por três horas. Adicione uma pitada de suco de abacaxi e açúcar de coco à caneca. Mexa cuidadosamente e derrame em um copo alto de gelo antes de servir.

Comer noni

Passo 1

Coloque o coco em uma frigideira. Torre o coco em fogo médio até que fique com a cor marrom escura ou âmbar.

Passo 2

Faça uma camada de folhas de noni sobre as folhas de bananeira. Repita essa ação para cada folha de bananeira individual e folhas de noni que estiver utilizando.

Passo 3

Adicione o sal, coentro vietnamita e folhas de açafrão em uma tigela grande.

Passo 4

Misture os ingredientes seguintes, como recomendado pelo site InSing.com: coco ralado, pasta de tamarindo, caril em pó, gengibre, galangal, capim-limão, pimenta em grãos, pimentões, pasta de camarão, cebolinhas, alho e creme de coco. Adicione 2,5 colheres de sopa da mistura batida sobre cada folha de noni. A mistura final deve ser fina e macia.

Passo 5

Coloque um pedaço da cavala espanhola sobre cada folha de noni. Adicione 2,5 colheres de sopa da mistura sobre a cavala. Puxe as folhas de noni e da bananeira ao redor do corpo da cavala. Repita para cada pedaço de peixe. Vaporize-o por 18 minutos para preparar a refeição completamente.

Mais recentes

×