×
Loading ...

Que tipos de frutas você pode misturar com leite kefir

Kefir, uma bebida de leite fermentado, originada na Turquia onde é consumida por séculos. Nativos carregavam o leite fermentado em bolsas de couro e comiam o iorgute coalhado. O kefir é feito em duas formas: kefir de água, que se parece com flocos translúcidos, e o kefir de leite, que se assemelham às pequenas couves-flores que fermentam o leite. O Kefir de leite tem diferentes consistências, partindo de um leite ralo até uma consistência parecida com a do iogurte. O kefir também é servido com sabores de frutas. Uma enorme gama de frutas podem ser comidas com kefir em smoothies, pratos de iogurte e outras sobremesas feitas com o leite fermentado. Use qualquer fruta, mas evite frutas cítricas, porque elas podem coalhar o leite.

Bagas adicionam cor e sabor sem grandes quantidade de açúcar (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Mangas

Uma bebida popular na Índia, o lassi é feito de kefir. Muitas receitas de lassi são feitas de mangas. Para fazer um lassi de manga em casa, misture 2 copos de leite kefir com 1 manga, descascada, sem caroço e picada em cubos. Despeje no liquidificador e misture suavemente. Adicione uma colher de sopa de mel para adocicar.

Loading...
Remova a casca da manga antes de comer (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Morangos

Morangos dão cor e sabor ao leite kefir. Você pode adicionar morangos frescos e congelados ao leite e bater no liquidificador para um smoothie consistente. Adicione poucos morangos para uma bebida mais rala. Você também pode adicionar morangos cortados e granola em uma tigela de iogurte de kefir para um café da manhã ou lanche nutritivo.

Mirtilos

Mirtilos têm uma contagem baixa de glicêmicos, o que significa que têm pouca quantidade de açúcar. Mirtilos também contêm antioxidantes e outros nutrientes. Faça um smoothie de kefir com 2 copos de mirtilos frescos ou congelados e 2 copos de leite kefir. Misture até que atinja uma leve consistência para um lanche ou prato de café da manhã. Crianças adoram a cor roxa. Você também pode adicionar mirtilos se você quiser comer o iogurte de kefir. Você também pode fazer um smoothie e adicionar sementes de chia, que engrossaram a mistura que formará uma espécie de pudim.

Frutas secas

Adicione frutas secas como passas, damascos, oxicocos, ameixas e groselhas ao kefir. Use o leite kefir como se fosse leite normal com cereais em grãos natural, como o muesli, e você terá um prato de frutas secas de mão cheia.

Pêssegos

No verão, adicione pêssegos a um smoothie de leite kefir. Lave, corte e remova as pontas de dois pêssegos pequenos ou de um pêssego grande. Despeje no liquidificador junto de 2 copos de leite kefir e misture os para um smoothie suave. Você pode utilizar pêssegos congelados.

Bananas

Bananas ajudam a engrossar os smoothies e adicionar uma cremosidade extra. Adicione banana a um smoothie de frutas feito de leite kefir. Se você tiver bananas com manchas marrons, descasque-as e coloque-as no freezer. Use bananas congeladas no smoothie de kefir para uma textura similar a de um milk shake.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...