Como abrir um pote de mel agarrado

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Apesar do mel ser delicioso no chá ou no mingau, essa substância pegajosa é um pesadelo grudento na hora de armazenar. Quando o mel resseca dentro da tampa, abrir o recipiente pode ser extremamente frustrante e pode resultar até em um vidro quebrado se você não tiver cuidado. Seja cauteloso e não fique frustrado para evitar um desastre quando for abrir um pote de mel agarrado.

Passo 1

Enrole um pano de prato em volta da tampa do pote de mel e tente torcer a tampa até sair. Às vezes, a aderência adicional de um pedaço de pano é tudo que você precisa para afrouxar uma tampa agarrada. O pano não vai deixar que o metal da tampa machuque as suas mãos, e com isso você vai poder torcer com mais força.

Passo 2

Aqueça um pouco de água dentro de uma vasilha no fogão. Segure a tampa do pote de mel abaixo da água por aproximadamente dois minutos. Retire o pote da água, enrole um pano de prato em volta da tampa para se proteger do calor e torça para afrouxar a tampa.

Passo 3

Coloque um par de alicates grandes em volta da tampa do pote de mel. Aplique força suficiente para manter uma boa pegada na tampa, mas tome cuidado para não pressionar demais e quebrar o vidro. Torça os alicates enquanto estiverem presos em volta da tampa para afrouxá-la.

Passo 4

Repita o passo 2 e bata com a tampa firmemente contra uma superfície dura, como uma pia, imediatamente após retirar o pote da água. Não bata tão forte a ponto de quebrar o vidro. A combinação de calor e do impacto irá afrouxar o mel ressecado, tornando possível a retirada da tampa.

Mais recentes

×