Como acabar com a giárdia

BananaStock/BananaStock/Getty Images
Se você está sofrendo com os sintomas infecção da giardia, existem muitos métodos efetivos e tratamentos que podem ser feitos em casa. Este parasita é transmito através de alimentos e água contaminados, e também contato com outras pessoas infectadas, resultando em uma infecção no intestino delgado. Os sintomas são diarreia, náuseas, febre, inchaço abdominal e flatulência.
Step 1
Ingira muito líquido para evitar a desidratação. Beba água, isotônico e sucos de frutas ao longo do dia. Se você não está conseguindo ingerir líquidos tente chupar cubos de gelo. Evite bebidas contendo cafeína e álcool, já que eles vão incentivar a perda de líquido. Segundo o site eMedicine, consuma apenas alimentos leves como batatas, macarrão, vegetais cozidos e pães até suas fezes ficarem mais consistentes.
Step 2
Tome suplementos de probióticos ou alimentos integrais. Os probióticos são bactérias benéficas para a saúde e ajudam na luta contra a giárdia através de uma variedade de organismos . Segundo um artigo " Revisão da medicina alternativa" publicado em 2003, do autor Jason Hawrelak no estado da Dakota do Nortes nos Estados Unidos, os probióticos reduzem diretamente o crescimento da giárdia através da competição com os receptores celulares, competindo por nutrientes do corpo e estimulando o sistema imunológico contra a giárdia. Tome os probióticos na forma de suplementos ou alimentos como iogurte, leite fermentado e repolho.
Step 3
Tome remédios a base de berberina. A bérberis tem um sabor amargo e possui um antiparasitário que pode ser encontrado em ervas como a goldenseal e bérberis indiana. A substância química primária encontrada nessas duas ervas têm sido objeto de grande estudo cientifico por suas propriedades antibióticas. Segundo o estudo "Anais da Medicina Tropica e Parasitologia", publicado em 1991, a berberina foi significantemente efetiva na redução do crescimento de vários parasitas, dentre eles a giárdia. Obtenha o extrato natural de berberina através de plantas medicinais como goldenseal e bérberis.
Step 4
Coma alho todos os dias. Um estudo publicado em " O Jornal da Sociedade Egípcia de Parasitologia " em 1991, pesquisadores descobriram que alho cru foi um tratamento efetivo para crianças com giárdia. Comer o alho duas vezes por dia antes das refeições reduz significantemente a duração da doença e reduz os sintomas. Cozinhar o alho destrói os componentes ativos, então consuma o alho fresco ou compre suplemento de alho.
Mais Artigos
Referências
- eMedicineHealth: Giardiases [em inglês]
- 'Alternative Medicine Review"; Giardiasis: Pato fisiologia e gestão; Jason Hawrelak, Dakota do Norte; 2003 [em inglês]
- "The Journal of the Egyptian Society of Pasitology";Evaluation of the antiparasitic effect of aqueous garlic (Allium sativum) extract in hymenolepiasis nana and giardiasis; Soffar SA, Mokhtar GM; 1991 [em inglês]
- "Annals of Tropic Medicine and Parisitology"; In vitro effects of berberine sulphate on the growth and structure of Entamoeba histolytica, Giardia lamblia and Trichomonas vaginalis; Kaneda Y, Torii M, Tanaka T, Aikawa M.; 1991 [em inglês]
Dica
- Quando viajar para outros países que tenham risco de diarreia, para sua segurança compre probióticos.
- Beba chá de gengibre para reduzir a náusea e o vômito.
- Tome suplementos de vitamina B6 para reduzir a náusea e o vômito.
Advertência
- Se os sintomas persistirem, você apresentar sangue nas fezes, a temperatura corporal subir mais que 38°C, tiver muita dor abdominal ou desidratação, consulte um médico e vá ao atendimento de emergência. Existem muitos remédios prescritos como loperamida, que podem ajudar no combate da giárdia e reduzir os sintomas.
- Tenha uma boa higiene para prevenir a transmissão da giárdia para outra pessoa.
Sobre o Autor
Joel Le Blanc is a professional writer for various websites. Le Blanc is currently a student at the University of Canterbury, where he studies English literature, folklore and creative writing. He holds a Diploma in Herbal Medicine and has studied massage, nutrition, bach flowers and reiki.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images