Como adicionar óleo aos cilindros do trim do MerCruiser

••• boat image by michele goglio from Fotolia.com

O power trim do MerCruiser permite que o operador levante ou abaixe o motor fazendo com que ele fique dentro ou fora d'água. Ele também permite ao motorista levantar ou abaixar a proa da embarcação ao modificar o ângulo de propulsão. Essa mudança no ângulo aumenta a velocidade e a performance do barco. O fluido do power trim está em um reservatório dentro da sua bomba ou perto dela. A manutenção dos níveis corretos desse líquido é necessária para a operação adequada do sistema.

Passo 1

Abra a tampa do compartimento do motor e localize a bomba hidráulica do trim na área mais baixa, perto do compartimento do motor. Ela vai ter duas mangueiras conectadas. Procure por um reservatório de plástico perto dela.

Passo 2

Coloque a unidade de popa para a posição de "Down" (para baixo) ou operacional usando os controles do trim na cabine do motorista.

Passo 3

Remova o parafuso do topo da bomba do trim usando uma chave de fendas. Verifique o nível do fluido. Abra a tampa do reservatório de plástico perto da bomba se o sistema tiver um. Verifique o nível do fluido usando as marcas na lateral do reservatório.

Passo 4

Abra o recipiente do fluido do power trim. A maioria dos recipientes tem um pescoço comprido com um bico estreito, eliminando a necessidade de um funil. Despeje fluido próprio de power trim na abertura até que o nível atinja o fundo da rosca da tampa do reservatório ou até que ele alcance a marca do reservatório. Recoloque o parafuso ou tampa.

Passo 5

Levante e abaixe os controles da popa cerca de dez vezes utilizando os controles do trim para remover quaisquer bolhas de ar do sistema.

Passo 6

Remova o parafuso ou tampa e verifique o nível do fluido. Adicione mais óleo se necessário e recoloque o parafuso ou tampa.

Mais recentes

×