Como usar água oxigenada para clarear o cabelo

•••

Se você já sonhou em ter um cabelo loiro claro sedoso como o da Marilyn Monroe, você não sonhou sozinha. Algumas pessoas preferem fazer experiências em sua cor de cabelo em casa, usando ingredientes naturais ou descolorantes de farmácia. Uma maneira clássica e muita barata de descolorir o cabelo é utilizando a água oxigenada. O mesmo material usado contra mofo também descolore cabelos.

Passo 1

Corte uma pequena mecha da parte de baixo de seu cabelo onde não possa notar. Amarre-a com barbante ou fita para fazer um teste. Desta forma, terá uma ideia da cor que vai obter com a água oxigenada, uma vez que cada pessoa tem resultados diferentes.

Passo 2

Misture água e água oxigenada em partes iguais e coloque em um frasco borrificador. Aplique em seus cabelos molhados, penteando-os por completo. Deixe agir por cerca de 15 minutos e, em seguida, enxague-os. A essa altura, seus cabelos estarão descoloridos por completo.

Passo 3

Faça luzes escolhendo mechas específicas em vez de descolorir o cabelo todo. Uma opção é descolorir os cabelos em volta do rosto e escolher mechas nas partes restantes. Aplique água oxigenada pura nas mechas molhadas e enxague-as após 15 minutos.

Passo 4

Use água oxigenada periodicamente caso não consiga descolorir seus cabelos da maneira desejada inicialmente. Alguns tipos de cabelo demoram mais para se descolorir e talvez você tenha que repetir o processo várias vezes antes de ficar satisfeita com a cor obtida.

Passo 5

Aplique um creme de tratamento intensivo após o uso de água oxigenada, uma vez que ela resseca os cabelos, podendo até quebrar os fios.

Passo 6

Agende uma hora com um profissional caso tenha receio de experimentar em casa. Embora algumas pessoas consigam alcançar os efeitos desejados, outras obtêm resultados desastrosos. Evite correr o risco e deixe um profissional descolorir seus cabelos.

Passo 7

Use outros métodos de descoloração caso a água oxigenada não funcione para você. Alguns descolorantes naturais incluem raiz de ruibarbo, vinagre, suco de limão e camomila.

Mais recentes

×