Como saber se você é alérgico a geleia real

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

A geleia real é um suplemento produzido por abelhas operárias para alimentar larvas e abelhas rainhas. De acordo com o artigo "Royal Jelly", escrito pelo Centro Médico Langone no site Med.nyu.edu, acredita-se que a geleia real tem propriedades antimicrobianas e é usada para aumentar a imunidade. No entanto, existem riscos inerentes associados à ela, já que ela pode causar certas reações alérgicas. A seguir estão alguns dos possíveis sinais de uma reação alérgica à geleia real.

Passo 1

Use a geleia real como indicado. Se sua pele desenvolver erupções cutâneas ou coçar excessivamente, ou se seus olhos ficarem vermelhos ou irritados depois de tomar a geleia real, você provavelmente tem uma alergia à ela. Pare de tomá-la imediatamente.

Passo 2

Tonturas, nariz escorrendo ou excesso de muco na garganta ou na boca, podem ser sinal de alergia à geleia real. Descontinue o seu uso.

Passo 3

Se você tiver inchaço em qualquer área do corpo, especialmente no rosto ou nas pálpebras, depois de tomar a geleia real, você pode ter ser alérgico à ela. Abstenha-se de tomar este suplemento.

Passo 4

Se você sentir falta de ar, sintomas de asma ou de choque anafilático, que requerem uma ida ao hospital, você provavelmente tem alergia a este suplemento. Pare de tomar a geleia real.

Passo 5

Pare de tomar a geleia real se você desenvolver quaisquer sintomas adversos. Se esses sintomas desaparecem dentro de um ou dois dias, é provável que você seja alérgico à ela. (veja Recursos para conhecer mais sintomas alérgicos)

Mais recentes

×