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Alimentos que interrompem o acúmulo de ácido láctico

Muitos atletas, principalmente corredores, experimentam o acúmulo de ácido láctico nos músculos após um treino intenso ou depois de uma corrida. Isso acontece com mais frequência se você tirar uma folga do seu treino normal ou corrida de rotina e depois voltar para eles. Embora a melhor defesa para quebrar o ácido láctico seja treinar e correr mais, certos alimentos também podem ajudar.

Os tomates podem ajudar a reduzir o acúmulo de ácido láctico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Frutas

A coisa mais importante para lembrar, ao escolher alimentos para combater o acúmulo de ácido láctico, é selecionar aqueles que são alcalinos, não ácidos. Muitas frutas são alcalinas e podem ajudar a reduzir o acúmulo desse ácido. O abacate ajuda a reduzir o acúmulo do ácido e está cheio de "gordura boa" (lipoproteína de alta densidade). Tomates, limões, toranjas e ruibarbo também são frutas alcalinas e que podem ajudar a combater esse ácido. Esprema um limão fresco na água, para fazer uma bebida refrescante depois do treino. O limão alcalino ajudará a quebrar o ácido láctico ao mesmo tempo em que adiciona um pouco de sabor refrescante à água.

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Frutas (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Legumes

Quase todos os vegetais são alcalinos e saudáveis para comer depois de um treino duro ou de uma corrida. Comer vegetais verdes, como espinafre, alface, repolho, brócolis, couve-de-bruxelas, pepino, couve-flor, aipo e feição verde vai ajudar a combater o acúmulo de ácido láctico. Alcachofras, cebola, couve-flor, rabanete, abobrinha, alho-poró, nabo, cenoura, alho e cebolinha também são alcalinos. Depois de um treino pesado, prepare uma grande salada com diferentes tipos de vegetais. Para temperar, adicione um pouco de linhaça ou azeite, também alcalinos.

Legumes (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Nozes e sementes

Nozes e sementes, como abacate, contêm "gordura boa", que podem ajudar a tornar o cabelo mais brilhante, abaixar a pressão arterial e fazer a pele ficar mais saudável. Algumas nozes e sementes, como sementes de abóbora, girassol e linhaça, ajudam a reduzir o acúmulo de ácido láctico após um treino pesado ou de uma corrida. Amêndoas também são um excelente lanche alcalino.

Nozes e sementes (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
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Referências

Recursos

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