×
Loading ...

Alívio para pés ardentes

Pés ardentes são um sintoma que ocorre quando os pés começam a queimar e doer muito. Pode ser difícil calçar sapatos ou andar e podem surgir dificuldades para dormir também. Os pés ardentes podem ser causados por muitos fatores como danos nos nervos ou diabetes. O problema também pode ser causado por uma infecção de fungos como pé de atleta. Problemas circulatórios são a causa mais comum.

Cuidados com os pés (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Vitamina B6

Tome um suplemento de Vitamina B diariamente para tratar os pés ardentes, pois eles podem ocorrer em indivíduos que possuam deficiência nessa vitamina. Um complexo de vitamina B oferece a gama completa de suplementos para equilibrar os nutrientes do corpo, além de melhorar o sistema imunológico e as funções nervosas, aumentar o metabolismo, ajudar a prevenir a anemia e promover o crescimento de células.

Loading...

Vitamina E

O uso da vitamina E pode ajudar a melhorar a circulação e a oxigenação do sangue do corpo, o que ajuda a aliviar os sintomas da queimação. A vitamina E pode ser encontrada em aspargos, ovos, leites, nozes e espinafre.

Compressas frias

Aplique compressas frias diretamente nos pés para um alivio imediato da queimação. Passe uma toalha na água corrente fria e então torça-a para remover o excesso. Enrole a toalha em volta do pé. Repita se necessário.

Cremes

Aplique uma camada de creme de fungos na área infectada caso um fungo como pé de atleta esteja causando a queimação. Aplique o creme diretamente nos pés três vezes ao dia. Pode levar mais de 45 dias para curar os fungos e aliviar completamente a queimação.

Imersão

Mergulhe o pé duas vezes ao dia em um banho de ervas para aliviar a sensação de queimação. Corte e triture duas ou três colheres de sopa de malva e sanicula e coloque-as diretamente na bacia. Você também pode colocar duas ou três colheres de tomilho na água. Essas ervas podem ser encontradas em lojas de ervas e o tomilho pode ser encontrado em mercearias. Deixe o pé de molho por 20 minutos a cada vez para melhores resultados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...