Como aparar plantas de abóbora

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Embora seja comum muitas pessoas adquirirem abóboras de lojas, se você tiver espaço suficiente, é possível cultivar suas próprias vinhas. Elas crescem e cobrem o gramado rapidamente se não forem aparadas. Além de controlar as vinhas, a poda estimula a produção de nutrientes dentro das abóboras, as fazendo crescer mais do que o normal.

Passo 1

Espere até cada vinha produzir três abóboras do tamanho de uma bola de beisebol. Remova todas as outras abóboras das vinhas usando a tesoura de poda para cortar os caules 1,25 cm a partir da vinha principal. Depois disso, retire todas flores das vinhas para prevenir formação futura de frutos.

Passo 2

Coloque uma fita métrica na base de cada vinha. Estique-a em um comprimento de seis metros, que é o mais desejável para uma vinha. Corte todas as vinhas nesse trecho usando tesoura de poda.

Passo 3

Caminhe por cada vinha, iniciando pela base, e localize brotos laterais que surgem ao longo delas. Use a tesoura para cortar cada broto 0,6 cm a partir do caule principal para impedi-los de pegar nutrientes da vinha principal.

Passo 4

Reúna as vinhas cortadas e as abóboras removidas e jogue-as em uma área de compostagem do quintal.

Passo 5

Continue o processo de poda semanalmente até estiver pronto para colher as abóboras no outono.

Mais recentes

×