Como aquecer cascas de ovos quebradas no microondas para alimentar pássaros

••• eggs image by Maria Brzostowska from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Dar ou não dar cascas aos pássaros é uma questão polêmica entre os proprietários de aves. Alguns acreditam ser desnecessário, outros dizem que ela fornece nutrientes importantes que as aves obteriam normalmente em seu habitat natural. Se você decidir alimentar suas aves com cascas, não há necessidade de gastar fortunas com produtos de pet shops. Cascas de ovos esmagadas são um ótimo alimentopara seus pássaros e levam apenas alguns minutos para ficarem prontas.

Passo 1

Colete as cascas. Você pode usar pequenas quantidades, mas é mais fácil usar as cascas de dez ou mais ovos e criar uma porção maior. Cascas de ovo de galinha funcionam muito bem.

Passo 2

Lave as cascas. Verifique se não há nenhum resíduo de ovo nas cascas e, em seguida, seque-as levemente com uma toalha de papel.

Passo 3

Coloque as cascas em uma tigela para microondas. Se você estiver preparando uma quantidade grande, pode optar por colocar metade das cascas na tigela e fazer outra porção mais tarde.

Passo 4

Aqueça as cascas no microondas, 30 segundos de cada vez. A cada 30 segundos, cheque as cascas para saber se elas secaram. Quando estiverem prontas elas estarão secas e fáceis de esmigalhar. O tempo no microondas varia de acordo com a temperatura do forno, mas deve levar apenas dois a três minutos por porção.

Passo 5

pigeon bird wild bird image by Pali A from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Esmague as cascas. Certifique-se de que elas estejam mais esmigalhadas quanto for possível, para que seus pássaros consigam digeri-las facilmente.

Mais recentes

×