×
Loading ...

Como fazer uma arma de elástico com gatilho

Um elástico tem muitos usos e eles são todos baseados no fato de que ele estica quando puxado e contrai-se quando lançado. Você pode usar a energia gerada por um elástico para fazer uma arma que vai disparar quando você puxa o seu "gatilho". Sua arma de elástico só vai precisar de alguns suprimentos de uma loja de hobby e cerca de 10 minutos de seu tempo. A supervisão de um adulto é necessária se você for menor de idade, porque uma tesoura será utilizada.

Instruções

Elásticos podem ser usados para fazer uma arma de elástico (Rubber Bands image by MrGreenBug from Fotolia.com)
  1. Coloque um palito horizontalmente em uma mesa. Coloque outro por cima do primeiro de modo que os lados se toquem. Coloque um terceiro palito embaixo do primeiro de modo que os lados se toquem.

    Loading...
  2. Grude os três palitos com fita celofane do lado esquerdo, direito e do meio.

  3. Recorte as pontas arredondadas de um dos lados dos palitos com a tesoura.

  4. Repita todo o processo com outros três palitos.

  5. Corte um palito na metade com as tesouras

  6. Coloque as pontas não cortadas dos dois conjuntos de palitos um contra o outro. Grude as pontas com fita no meio, no topo e na base usando fita celofane.

  7. Coloque uma das metades cortadas do palito em cima do meio dos dois conjuntos de palitos, no ponto em que suas partes não cortadas se encontram. Grude com a fita celofane.

  8. Vire os dois conjuntos de palitos e grude as pontas do outro lado com a fita celofane da mesma forma que acabou de fazer. Grude a outra metade cortada do palito no meio das partes não cortadas dos dois conjuntos de palitos, da mesma maneira feita anteriormente.

  9. Vire os dois conjuntos de palitos novamente.

  10. Desdobre o clipe de papel com os dedos. Faça um gancho em uma ponta. Na outra ponta, faça um círculo.

  11. Coloque um palito de picolé em uma mesa, horizontalmente. Coloque outro palito por cima do primeiro de modo que os lados se toquem.

  12. Grude os palitos na esquerda, meio e direita com a fita celofane.

  13. Posicione uma ponta dos dois palitos contra a base em uma das pontas dos dois conjuntos de palitos para fazer uma empunhadura. Grude as pontas dos dois palitos às pontas dos dois conjuntos de palitos com fita celofane.

  14. Coloque os palitos na mesa para que a empunhadura fique verticalmente na mesa e os dois conjuntos de palitos repousem horizontalmente.

  15. Faça um buraco no meio dos dois conjuntos de palitos com a ponta de uma das lâminas da tesoura.

  16. Coloque o círculo do clipe de papel por cima do buraco. Insira uma ponta de um palito de dentes no buraco.

  17. Faça um reentrância em uma ponta de um palito. Grude a parte sem a reentrância na ponta dos dois conjuntos de palitos com fita celofane.

  18. Enfie uma ponta do elástico na reentrância do palito. Estique o elástico até a outra ponta da arma. Enfie a ponta do elástico pelo gancho do clipe de papel.

  19. Segure a arma pela empunhadura feita a partir dos dois palitos. Mire a arma contra uma parede distante. Aperte o círculo que agora é o seu gatilho para disparar o elástico na parede.

Loading...

Dicas

  • Você pode usar um alicate de bico para dobrar o clipe de papel se não quiser usar as mãos.

Aviso

  • Nunca mire ou dispare um elástico em uma pessoa, pois você pode ferir os olhos dela.

O que você precisa

  • Palitos de picolé
  • Elástico de 1 cm de diâmetro
  • Fita celofane
  • Clipe de papel grande
  • Tesoura
  • Palito de dentes

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...