Como armazenar Aloe Vera

••• Aloe image by tina7si from Fotolia.com

A planta Aloe vera tem numerosos efeitos benéficos para a pele e a saúde em suas folhas. A folha de Aloe vera contém propriedades que trazem benefícios anti-inflamatórios, melhoram o sistema imune e aumenta a hidratação da pele. As propriedades medicinais da Aloe são mais potentes quando a folha está fresca. Se for usar amostras já cortadas, deve-se saber preservá-las para que elas durem o máximo de tempo possível.

Passo 1

Embrulhe as folhas de Aloe vera em um filme plástico e coloque-as na geladeira ou freezer. As folhas embrulhadas duram por vários dias quando refrigeradas. Congelá-las faz com que elas durem por mais tempo. Use as folhas refrigeradas antes que elas comecem a ficar amareladas. Descongele-as quando elas forem ser utilizadas e refrigere novamente a porção que sobrar.

Passo 2

Corte filetes de Aloe vera e refrigere o gel. Use uma faca afiada para picar a folha no sentido do comprimento, expondo todo o gel. Retire o material pastoso da folha com uma colher e coloque-o em um recipiente escuro. Refrigere o gel. Ele se degrada muito rápido, então use logo.

Passo 3

Misture vitamina E com o seu gel armazenado. Acrescentes o conteúdo de uma cápsula de vitamina E a 10 ml de gel armazenado, para fazer com que o prazo de validade aumente.

Mais recentes

×