Como fazer suco de cereja

••• cherry image by AGphotographer from Fotolia.com

Todo mundo ama cerejas, mas elas podem dar bastante trabalho, quando você tem que tirar o caroço de cada uma delas. Existe uma maneira mais fácil, menos bagunçada e rápida de aproveitar o sabor das cerejas.

Vamos aprender a fazer suco de cereja.

Passo 1

Lave e retire o caroço de todas as cerejas. Coloque as cerejas limpas e o açúcar em uma panela. Cubra-a e deixe-a na temperatura ambiente por duas horas.

Passo 2

Adicione água. Mexa até que o açúcar tenha se dissolvido na mistura.

Passo 3

Leve a panela ao fogo e ferva a mistura. Depois de ferver por quinze minutos, coe a mistura e coloque a parte líquida em outra panela. Certifique-se de extrair todo o suco das cerejas antes de descartá-las.

Passo 4

Quando você continuar a ferver o líquido que você acabou de retirar dos restos sólidos das cerejas, ele começará a engrossar. Continue fervendo até que atinja a consistência de xarope de bordo. Depois que tiver engrossado, remova a panela do fogo e deixe-a na temperatura ambiente, para esfriar. Quando estiver frio, transfira-o para um recipiente fechado e guarde na geladeira.

Passo 5

Essa calda é a base do seu suco de cereja. O produto final é formado de uma ou duas colheradas dela, em um copo de água com gás. Você pode precisar experimentar várias quantidades diferentes de água e calda, mas assim que você começar a experimentar, será fácil ajustar as quantidades para o gosto de cada pessoa.

Mais recentes

×