Como arremessar kunais e shurikens

•••

Qualquer um que assista a um monte de filmes de artes marciais ou animes esta provavelmente familiarizado com as armas básicas de luta. Enquanto colecionadores gostam de comprar e exibir suas espadas e bastões de luta, as kunais e shurikens são populares por outro motivo: você mesmo pode arremessá-las e jogar alguns jogos ninja um pouco perigosos em seu próprio quintal.

Existem muitos modos de segurar e usar essas armas. Nós veremos algumas técnicas populares de arremesso utilizadas atualmente. Essas técnicas podem não ser historicamente precisas, especialmente para as kunais, que não eram tradicionalmente usadas como armas de arremesso.

Como arremessar uma kunai

Passo 1

Limpe a área entre você e seu alvo.

Passo 2

Escolha um estilo de arremesso: como uma adaga (sem girar) ou com a lâmina em sua palma (neste caso, você precisará girar um pouco a lâmina enquanto a arremessa).

Passo 3

Como uma adaga: Segure a lâmina pelo cabo. Levante o seu braço na altura do cotovelo para que a lâmina esteja apontando diretamente atrás de você. Com um movimento, abaixe o seu braço e solte-a com a ponta da lâmina apontada em direção ao seu alvo.

Passo 4

Alternativamente, segure a kunai com a lâmina em sua palma e o cabo saindo para fora, alinhado com o seu dedo médio. Mantendo o seu pulso reto, levante o braço e arremesse a lâmina levando-a para baixo, conferindo a ela um giro suficiente para que a lâmina vire e aponte para o seu alvo no decorrer do seu voo.

Como arremessar uma shuriken

Passo 1

Limpe a área entre você e o seu alvo.

Passo 2

Escolha uma das pontas da shuriken para controlar. Como essas armas são equilibradas, qualquer ponta irá servir. Segure essa ponta entre o seu polegar e o seu indicador.

Passo 3

Levante o braço acima de sua cabeça como você faz ao arremessar uma bola de beisebol ou outro objeto. Concentre-se em seu alvo e no ponto de lançamento.

Passo 4

Leve seu braço para baixo e solte a shuriken quando ela estiver alinhada com o seu alvo. Gire um pouco a lâmina para que ela vire pelo ar, como uma roda, permitindo que qualquer uma das pontas acerte o alvo.

Passo 5

Você também pode arremessar uma shuriken como um frisbee, segurando-a de lado e a arremessando lateralmente com o braço, de qualquer lado do seu corpo. Novamente, deixe que a shuriken gire para que qualquer uma das pontas possa atingir o alvo.

Mais recentes

×