Como arrumar cortinas muito curtas

••• NA/Photos.com/Getty Images

Cortinas que são muito curtas podem tirar a boa aparência da janela. Ao comprá-las, é sempre melhor optar por uma com mais comprimento em relação a uma que não seja comprida o bastante. Em alguns casos, as cortinas de uma casa antiga devem ser usadas em um novo lar. Encontrar maneiras de adicionar comprimento não é impossível e você pode acabar com um visual diferente do seu gosto. Antes de ir para a loja comprar cortinas mais longas, considere estas maneiras de adicionar comprimento às cortinas existentes.

Passo 1

Abaixe as hastes da cortina quando puder alongá-la, sem precisar adicionar qualquer tecido. Coloque uma sanefa para dar mais altura ou cobrir a lacuna entre a haste e a janela.

Passo 2

Puxe as cortinas para o lado e use um amarrador. Isto vai funcionar quando as cortinas puderem permanecer presas nesta posição.

Passo 3

Remova a bainha e ganhe algum material extra, dando um maior comprimento à cortina.

Passo 4

Adicione material colorido, que complementará a cortina e sua decoração.

Passo 5

Adicione renda à parte inferior da cortina, que combine com os amarradores e a cortina.

Passo 6

Adicione comprimento à parte superior da cortina com mais tecido. Remova a costura existente. Usando um novo tecido, costure-o na parte superior e crie uma espécie de bainha. Este novo material pode ser o mesmo da cortina, uma cor contrastante ou até mesmo um tecido diferente.

Mais recentes

×