×
Loading ...

Artesanato com mini vassouras

As miniaturas de vassoura podem ser usadas em diversos projetos de artesanato. Embora elas não sejam funcionais para a limpeza, oferecem um destaque na decoração de mesas de casamento, árvores de Natal, casas de boneca e centros de mesa temáticos. Por serem tão delicados, seja cuidadoso e gentil ao trabalhar com esses itens para que a escova da vassoura não perca o formato.

Descubra maneiras de usar a criatividade com mini vassouras (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vassoura como lembrança de casamento

Uma das tradições africanas é pular a vassoura quando se casa. Se quiser utilizar esse tema no seu grande dia, crie mini vassouras como lembrança de casamento, representando esse conceito cultural. Depois de conseguir as vassouras em miniatura, pinte de branco os cabos de madeira com tinta têmpera. Após secar a tinta, cole enfeites sobre a vassoura, como minúsculos laços brancos, strass transparente ou pequenas flores de seda. Você pode até mesmo enrolar um pequeno pedaço de renda ou de tule em volta do cabo e amarrá-lo com um laço. Essas lembranças de casamento destacarão as mesas e os convidados poderão levá-las para casa.

Loading...

Ornamentos de mini vassouras

É possível criar ornamentos de mini vassouras para destacar a árvore ou o manto de Natal. Pinte o cabo de madeira da vassoura com uma cor que combine com a decoração. Se for pendurá-la em uma árvore de Natal, a cor do cabo deverá ser verde, vermelha, prata ou dourada. Meça e corte um pedaço de linha de pesca transparente, na qual os enfeites de vassoura ficarão pendurados. Para anexar a linha de pesca, use uma pistola de cola quente para colar ambas as extremidades da linha na parte superior da vassoura. Por ser transparente, a linha não ficará muito evidente nem desviará a atenção do ornamento. Agora você tem uma volta no topo da linha de pesca, que poderá ser pendurada nos galhos da árvore de Natal ou nos pregos do manto.

Vassoura de fios

Caso você mesmo queira criar uma vassoura em miniatura, em vez de usar uma comprada em loja, é possível criá-la usando fio bronze e um limpador de cano marrom escuro. Para criar a escovada vassoura, corte 35 pedaços de fio com 17 cm de comprimento. Alinhe os pedaços de fio de modo que eles formem um cacho, e enrole o limpador de cano ao redor do meio dos fios. Os fios devem agora dobrar ao meio para criar a escova da vassoura. Torça o limpador de canos na volta para segurar os fios no lugar. O resto do objeto ficará de pé como se fosse o cabo da vassoura. Corte o excedente do limpador de canos para finalizar.

Bruxa de vassoura

Para se preparar para o Dia das Bruxas, crie um rosto e um chapéu de bruxa com uma miniatura de vassoura. Comece comprando a miniatura já pronta. Para esse projeto também serão necessários olhos arregalados pequenos, um pompom laranja pequeno, espuma artesanal preta, tesoura e uma pistola de cola quente. Desenhe um chapéu de bruxa na espuma preta e recorte-o. Cole o chapéu diretamente sobre a vassoura, de maneira que a ponta do chapéu encoste no cabo da vassoura. Deixe um espaço de 1 cm na parte inferior da escova da vassoura, onde os olhos arregalados serão colados, juntamente com o pompom laranja, representando o nariz da bruxa. Você pode usar a bruxa de vassoura como centro de mesa para decorar uma mesa de Dia das Bruxas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...