×
Loading ...

Como fazer asas de crochê

Faça porcos voarem adicionando um par de asas ao amigurumi, um termo japonês para criaturas trabalhas em crochê. Fazer asas de crochê é um projeto rápido e criativo que pode treinar você para fazer borboletas, libélulas e fadas. Uma vez que tenha o básico, você pode ajustar o tamanho das asas para se adequar ao amigurumi que você já tiver. Esse é um bom jeito de usar os restos de lã que estão ocupando espaço no seu estoque.

Instruções

Faça uso da restos de lã fazendo um par de asas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Amigurumi com asas

  1. Escolha uma padrão ou projeto de crochê para fazer. Você pode usar um dos padrões gratuitos para amigurumi com asas dos sites Inner Child Crochet ou All Free Crafts, ou um padrão de borboleta ou libélula do site Crochet Pattern Central de graça.

    Loading...
  2. Faça crochê da sua base para o projeto. Por exemplo, se você está fazendo o porco alado do site All Free Crafts, você deve fazer o crochê do porco primeiro.

  3. Faça o crochê da corrente de fundação das asas usando um gancho de crochê tamanho F e uma lã de peso médio. O padrão Pomo de Ouro do site Inner Child Crochet tem uma corrente de fundação de dois pontos, mas o padrão porco alado tem uma corrente de fundação de quatro pontos. Cheque o padrão escolhido para determinar o número correto de pontos para fazer.

  4. Construa sua corrente de fundação trabalhando crochês únicos em cada ponto. Aumente onde for indicado fazendo dois ou mais crochês em um ponto. Ambos os padrões pedem o aumento nas pontas das fileiras ao invés de no meio.

  5. Siga as instruções do padrão para criar a forma de asa. O padrão de Porco Alado o instrui a adicionar correntes em intervalos específicos em toda parte para dar as asas um visual de penas, enquanto o padrão Pomo de Ouro tem bordas suaves.

  6. Amarre a lã na ponta do padrão e teça as pontas no pedaço. As pontas podem ser presas com alfinete no lugar para evitar que escorregarem.

    Asas de borboleta bidimensional

  1. Escolha um padrão para trabalhar, como o padrão Borboleta de Iniciante no site Crochet Spot.

  2. Faça crochê da sua corrente de fundação usando gancho de crochê tamanho H e lã de peso médio da sua escolha. O padrão Borboleta de Iniciante pede uma corrente de fundação de quatro pontos, então encadeie quatro e junte as pontas da corrente com um ponto escorrendo na primeira corrente. Você vai ter um pequeno anel.

  3. Construa sua corrente de fundação como indicado no padrão encadeando três ou mais pontos e fazendo três pontos triplos de crochê de três pontos triplos no centro do circulo. Encadeie três novamente e junte com um ponto escorregado no centro do anel.

  4. Continue construindo a asa encadeando dois pontos e fazendo crochê de dois pontos de crochê duplo no centro do anel. Encadeie mais dois pontos e junto com um ponto no centro do anel novamente. Faça cinco pontos únicos ao longo da borda interna para proteger a asa.

  5. Aperte sua lã e teça nas bordas. Repita os passos acima para criar uma segunda asa. Você pode então prender as duas asas juntas para criar um borboleta, ou você pode prendê-las em outro pedaço de crochê com uma agulha de tapeçaria.

Loading...

O que você precisa

  • Lã de peso médio da sua escolha
  • Gancho de crochê tamanho F (3 mm)
  • Gancho de crochê tamanho H (5,00 mm)
  • Agulha de tapeçaria

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...