×
Loading ...

Como assar atum fresco

Você deve estar mais familiarizado com a carne de atum que vem em uma lata e que poderá ser misturado com a maionese e colocado em um sanduíche. Mas isso está bem longe de ser o único uso para o atum. O atum cru tem seu lugar em itens como sushi e tartare de atum. Se você não gosta de carne crua carne crua, tente assar bifes de atum. A preparação é bastante simples e direta. Usar simples temperos básicos irá salientar o sabor naturalmente rico do atum.

Instruções

Asse o atum cru para realçar o sabor do peixe (raw steak of tuna image by Chef from Fotolia.com)
  1. Seque o atum fresco com papel toalha, então pincele azeite de oliva em todo o peixe. Polvilhe sal e pimenta em cada pedaço de atum e em seguida esfregue o tempero no peixe.

    Loading...
  2. Coloque os pedaços de atum na assadeira. Não empilhe ou sobreponha os pedaços, pois isto impedirá que eles assem uniformemente.

  3. Asse os filés de atum em forno pré-aquecido a 180 °C até que fique a seu gosto. Você poderá deixá-lo bem assado ou com o centro mal passado ou cru, dependendo de seu gosto. Devido a várias maneiras aceitáveis de cozimento, o atum poderá levar de 15 a 25 minutos, ou mais, para cozinhar.

Loading...

Dicas

  • Se quiser adicionar mais sabor ao atum, refogue uma cebola fatiada no azeite até que esteja macia. Adicione sal e pimenta a gosto, um pouco de vinho branco, uma pitada de flocos de pimenta e vários cubos de tomates frescos. Cozinhe mais um pouco e, em seguida, despeje essa mistura na assadeira, adicione o atum e asse como de costume.

O que você precisa

  • Papel toalha
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • Assadeira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...