Como identificar se um filé mignon está estragado?
tenderloin image by sumos from Fotolia.com
Preparado corretamente, um filé mignon é incrivelmente delicioso. Ele é cortado da parte mais macia do animal e deve ter uma quantidade razoável de gordura intramuscular para contribuir com sua ótima textura. Entretanto, como qualquer carne, o filé mignon só é gostoso se estiver fresco. A carne estragada não é apenas desagradável de se olhar e sentir o cheiro, como também é perigosa para o consumo devido ao crescimento bacteriano. Determinar se um filé mignon está fresco o suficiente para comer não necessita de nenhum instrumento especial; seus olhos, mãos e nariz são suficientes para essa tarefa.
Step 1
Retire o filé mignon da embalagem, pois ela pode mascarar os sinais de apodrecimento, como cheiro e textura.
Step 2
Examine visualmente a carne, tendo o cuidado de olhar todas as partes. Se houver algum ponto descolorido ou mofado, o filé mignon não é seguro para consumo e deve ser descartado.
Step 3
Cheire o filé mignon, notando se há odor ruim ou nenhum cheiro, pois a carne fresca quase não possui. Se houver, lave-a debaixo da torneira de água fria e cheire-a novamente para garantir que o odor seja proveniente realmente da carne e não consequência da embalagem.
Step 4
Toque o filé mignon. Se houver algum ponto excessivamente mole ou duro, a carne pode estar estragada.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Gwen Wark is a freelance writer working from London, Dublin, and New York. She has been a published writer since 1998 with works appearing in both university and local publications. Her current writing projects include SEO, web copy, print and advertising features. She holds a Bachelor of Arts in English with a minor in history from Rutgers University.
Créditos Fotográficos
tenderloin image by sumos from Fotolia.com